Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta para emails com link para a “Área de Cliente”

Alerta para emails com link para a “Área de Cliente”


Alertamos para dois emails em nome do Millennium bcp,um a indicar que a
“manutenção de nossos sistemas será realizada em 1º de junho de 2020, das 12h às 21h”

e o outro indica que “a proliferação de fraudes e outros ataques de segurança,
você precisa atualizar seus dados pessoais regularmente, de preferência a cada três meses”
,
solicitando o acesso a um link para a “Área de Cliente”,
conforme exemplos abaixo:

 

 

Após aceder aos links das mensagens acima, é apresentada uma página a solicitar o
Código de Acesso Multicanal completo e dados de um cartão bancário, conforme:

 

 

Na página seguinte é solicitado um SMS, o qual pode confirmar transações
na conta bancária ou permitir a instalação da App Millennium:

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NÃO pede a instalação/atualização de software;
  • NÃO envia SMS com link;
  • NÃO envia Email com link;
  • NÃO solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NÃO pede o número de telemóvel;
  • NÃO pede, por telefone ou outro meio, o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NÃO simula transações com os Clientes
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação que pretende efetuar. Caso tenha recebido um SMS com Código de Autorização, sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança