Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta para SMS com indicação de códigos de acesso desativados

Alerta para SMS com indicação de códigos de acesso desativados


Fique atento a SMS’s em nome do Millennium bcp,
a indicar que o Utilizador e o código de acesso foram “desativados”,
solicitando a sua ativação através de um link, conforme exemplo abaixo:
:

 

 

Após aceder ao link, é apresentada uma página (no telemóvel), conforme:

 

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar o Código de Utilizador e o
Código de Acesso Multicanal completo bem como os dados de um cartão bancário
, conforme:

 

 

Nesta ação de phishing também são solicitados os seguintes dados:

 

 

E de seguida solicita os dados de um cartão bancário:

 

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar dados pessoais e bancários,
podendo ser executadas transações na sua conta ou mesmo o registo na App Millennium
com os seus códigos de acesso e de autenticação.
.

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NÃO envia SMS/email com link;
  • NÃO solicita instalação/sincronização de software;
  • NÃO solicita dados pessoais no acesso (como NIF, passwords ou número de telemóvel);
  • NÃO solicita Códigos de Autorização para simulação de transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação que pretende efetuar. Caso tenha recebido um SMS com Código de Autorização, sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança