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Alerta para SMS com indicação de cartões desativados


Fique atento a SMS’s em nome do Millennium bcp, a indicar que os seus cartões foram
“desativados”, solicitando a sua ativação através de um link, conforme exemplo abaixo:

 

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar os dados de e cartão bancário.

 

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NÃO pede a instalação/atualização de software;
  • NÃO envia SMS com link;
  • NÃO envia Email com link;
  • NÃO solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NÃO pede o número de telemóvel;
  • NÃO pede, por telefone ou outro meio, o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NÃO simula transações com os Clientes
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação que pretende efetuar. Caso tenha recebido um SMS com Código de Autorização, sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).




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