Skip BreadcrumbHome / Segurança / Novo alerta para SMS de "Adesão de Segurança Obrigatória"

Novo alerta para SMS de "Adesão de Segurança Obrigatória"


Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido SMS com links,
a indicar ser obrigatório efetuar uma adesão de segurança, conforme exemplo abaixo:

 

O Millennium bcp não envia SMS com link

 

Após aceder ao link, é solicitado o download de uma App: "Sec_Millennium_app.apk":

 

 

O telemóvel alerta que está a instalar uma aplicação de uma fonte não fidedigna:

 

 

No processo de instalação é solicitada permissão para ler e receber os SMS e MMS recebidos no telemóvel:

 

 

Com a instalação da App acima está a permitir o reencaminhamento do(s) Código(s) de Autorização,
que podem ser utilizados em pagamentos de serviços, transferências bancárias,
criação de cartões MBNet ou mesmo a instalação da App Millennium num equipamento desconhecido.

Ao executar a App maliciosa, é aberta uma janela do navegador com o site de phishing,
onde é solicitado o Código de Utilizador e o Código de Acesso Multicanal completo:

 

 

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NÃO envia SMS/email com link;
  • NÃO solicita instalação/sincronização de software;
  • NÃO solicita dados pessoais no acesso (como NIF, passwords ou número de telemóvel);
  • NÃO solicita Códigos de Autorização para simulação de transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação que pretende efetuar. Caso tenha recebido um SMS com Código de Autorização, sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança