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SMS falso com “Utilizador e código de acesso multicanal desativado”


O Millennium bcp NUNCA envia SMS com link!

Fique atento a SMS’s supostamente emitidos pelo Millennium bcp com o assunto
“Utilizador e código de acesso multicanal desativado”, solicitando o acesso a um link,
conforme exemplo abaixo:

 

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar os códigos de acesso completos,
dados pessoais e dados de cartão bancário, conforme:

 

 

O Millennium bcp NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos).

Nesta ação de phishing também são solicitados os seguintes dados:

 

 

Na sequência desta ação de phishing são solicitados Códigos de Autorização,
enviados por SMS ao Cliente, para CONFIRMAR transações
(por ex. Transferências, Pagamento de Serviços, Pagamento de Compras, Cartões MBNet).

Ao transmitir os Códigos de Autorização as transações são debitadas na conta bancária!

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NUNCA pede a instalação/atualização de software após o acesso;
  • NUNCA envia SMS com link;
  • NUNCA envia Email com link;
  • NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NUNCA pede o número de telemóvel;
  • NUNCA contacta o Cliente a pedir o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NUNCA pede o Código de Autorização para simular transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança

 

 

Publicado em 09.02.2021

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Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone,
através do telefone 707 50 24 24 / 918 272 424 / 935 222 424 / 965 992 424 (chamada nacional)
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