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Alerta para SMS fraudulentos


O Millennium bcp NUNCA envia SMS com link!

Fique atento a SMS supostamente emitidos pelo Millennium bcp com vários assuntos
solicitando o acesso a um link, conforme exemplos abaixo:

 

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Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar os códigos de acesso completos, conforme:

 

 

O Millennium bcp NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos).

Nesta ação de phishing também é solicitado o nr de telemóvel:

 

 

Na sequência desta ação de phishing os Códigos de Autorização,
enviados por SMS ao Cliente, são solicitados por TELEFONE para CONFIRMAR transações
(por ex. Transferências, Pagamento de Serviços, Pagamento de Compras, Cartões MBNet).

Ao transmitir os Códigos de Autorização as transações são debitadas na conta bancária!

O Millennium bcp NUNCA pede por telefone o Código de Autorização enviado por SMS!

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NUNCA pede a instalação/atualização de software após o acesso;
  • NUNCA envia SMS com link;
  • NUNCA envia Email com link;
  • NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NUNCA pede o número de telemóvel;
  • NUNCA pede por telefone o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NUNCA pede o Código de Autorização para simular transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança

 

 

Publicado em 12.03.2021 atualizado em 15.04.2021

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Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço BancoMail ou, em alternativa, por telefone,
através do telefone 707 50 24 24 / 918 272 424 / 935 222 424 / 965 992 424 (chamada nacional)
ou +351707502424 / +351210052424 (chamada internacional).

Se ligar para o 707 50 24 24 a partir da rede fixa terá um custo máximo de 0,09€ por minuto; se optar por nos ligar a partir da
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