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Chamadas telefónicas fraudulentas


Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes do Millennium bcp têm recebido chamadas de pretensos funcionários da “Microsoft”, do Reino Unido, a informar que detetaram que o computador tem anomalias e que a licença do software tinha sido cancelada.

Trata-se de uma tentativa de Vishing, cujo termo em inglês é uma combinação entre as palavras voz (voice) e phishing, que tem como objetivo obter dados ou informações pessoais como números de cartões de crédito, palavras-passe, dados de conta ou outras informações.

Nesta sequência, indicam ao utilizador que, para utilizar novamente o programa terá de proceder a um pagamento, num valor irrelevante, com um cartão bancário, bem como proceder a atualizações de software as quais podem ser instruídas pelo comunicador ou, na maioria das vezes, podem solicitar autorização para aceder remotamente ao computador.

Com este acesso autorizado pelo próprio utilizador, podem copiar ficheiros pessoais e instalar programas maliciosos sem que se aperceba.

O objetivo deste contacto fraudulento é, também, obter dos nossos Clientes dados de cartões bancários.

Alertamos que não deve fornecer quaisquer dados pessoais ou bancários por telefone a supostas entidades que o contactem, sugerindo que desligue a chamada e contacte a entidade em causa, por forma a confirmar a veracidade desse contacto.

 

Lembre-se que a proteção do seu computador e do seu património depende de si!

Se verificar alguma situação anómala em ind.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).

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