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Chamadas telefónicas fraudulentas


Vários Clientes e não Clientes do Millennium bcp têm recebido chamadas em inglês, de pretensos funcionários da "Microsoft", a informar que detetaram anomalias nos seus computadores ou que a licença do software estava cancelada.

Nesta sequência, indicam ao utilizador que é necessário proceder à remoção do software malicioso instalado no computador e/ou à aquisição de software (Antivírus), mediante o pagamento do serviço prestado, com um cartão bancário ou por transferência Western Union.

Na maioria destes contactos, o suposto comunicador da "Microsoft" solicita autorização para aceder remotamente ao seu computador.

Com este acesso remoto autorizado por si, podem copiar ficheiros pessoais e instalar programas maliciosos sem o seu conhecimento.

O objetivo deste contacto fraudulento é, também, obter dos nossos Clientes dados bancários.

Alertamos que não deve fornecer quaisquer dados pessoais ou bancários por telefone a supostas entidades fidedignas que o contactem, pelo que, sugerimos que desligue a chamada e contacte a entidade em causa, por forma a confirmar a veracidade do mesmo.

Esta fraude é designada por Vishing, cujo termo em inglês é uma combinação entre as palavras voz (voice) e phishing, que tem como objetivo obter dados ou informações pessoais como números de cartões de crédito, palavras-passe entre outros.

 

Lembre-se que a proteção do seu computador e património depende de si!

 

Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).

 

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Se ligar para 707 50 24 24 a partir da rede fixa terá um custo máximo de 0.10 € por minuto; se optar por nos ligar a partir da rede móvel o custo máximo por minuto será de 0.25 €. A estes valores acresce o respetivo IVA.