Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta para mensagens de correio eletrónico fraudulentas - Não aceda aos links

Alerta para mensagens de correio eletrónico fraudulentas - Não aceda aos links


Vários Clientes do Millennium bcp têm recebido mensagens de correio eletrónico, com o assunto de "Prezado Cliente …", alertando para a existência de dados incorretos no Banco e ameaçando com o bloqueio dos códigos de acesso, caso não proceda à “Verificação” através de um link disponibilizado na mensagem.

Exemplo do email enviado:

 

Trata-se de mais um caso de Phishing em que, ao aceder ao link, é apresentada uma página de login, semelhante à apresentada pelo Millennium bcp, mas localizada noutro site:  

 

 

Voltamos a recordar que:

  • Se receber uma mensagem de correio eletrónico, que solicite o acesso ao site do Millennium bcp através de um link, desconfie! As mensagens de correio eletrónico enviadas pelo Millennium bcp nunca contêm links nem qualquer software para instalação imediata;
  • O Phishing visa confirmar/obter, de forma abusiva, dados pessoais através de mensagens que conduzem o utilizador a sites falsos, cópias fiéis daqueles a que acede habitualmente, solicitando a introdução de dados confidenciais;
  • Não abra mensagens de correio eletrónico sem garantir a identidade do remetente e confirmar o assunto. Caso duvide da origem da mensagem de correio eletrónico apague-a de imediato sem executar qualquer ficheiro ou anexo que conste da mesma;
  • Evite seguir links para sites externos, bem como abrir ficheiros executáveis;
  • Nunca faculte informação ou elementos de caracter pessoal como resposta a um email, mesmo que a solicitação seja de fonte aparentemente legítima;
  • Ao aceder a páginas de acesso confidencial, confirme o endereço e certifique-se que está num ambiente seguro (https:// + cadeado);
  • Instale (caso ainda não o tenha feito) um software antivírus e efetue regularmente as atualizações do mesmo.

Lembre-se que a proteção do seu computador depende de si!

Consulte toda a informação sobre Segurança aqui.​





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço BancoMail ou, em alternativa, por telefone,
através do telefone 707 50 24 24 / 918 272 424 / 935 222 424 / 965 992 424 (chamada nacional)
ou +351707502424 / +351210052424 (chamada internacional).

Se ligar para o 707 50 24 24 a partir da rede fixa terá um custo máximo de 0,09€ por minuto; se optar por nos ligar a partir da
rede móvel, o custo máximo por minuto será de 0,13€. A estes valores acresce o respetivo IVA.