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Mensagens fraudulentas com comprovativos de transferências


Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido mensagens de correio eletrónico, com a indicação de terem recebido uma transferência, solicitando o acesso a um link para consultar o comprovativo.

Exemplo da mensagem recebida:

 

O link da mensagem (musiced.co.kr) não identifica o nome de uma instituição bancária, tratando-se de mais um caso de Phishing com recurso à instalação de malware que adultera os navegadores (browsers) no acesso aos sites bancários.

Recordamos que o Phishing visa confirmar/obter, de forma abusiva, dados pessoais através de mensagens que conduzem o utilizador a sites falsos, cópias fiéis daqueles a que acede habitualmente, solicitando a introdução de dados confidenciais.

Como o perigo continuará à espreita nas caixas de correio eletrónico de cada um, alertamos que muitas das mensagens (supostamente inocentes) que circulam poderem conter vírus (ou outro qualquer software malicioso), sugerindo que:

  • Analise as mensagens de correio eletrónico que recebe antes de abrir, confirmando sempre a origem e o assunto da mesma, se possível, junto da entidade emitente;
  • Evite seguir links para sites externos, bem como abrir ficheiros executáveis;
  • Nunca faculte informação ou elementos de caracter pessoal como resposta a um e-mail;
  • Ao aceder a páginas de acesso confidencial, confirme o endereço e certifique-se que está num ambiente seguro (https:// + cadeado);
  • Instale (caso ainda não o tenha feito) um software antivírus e efetue regularmente as atualizações do mesmo.

Lembre-se que a proteção do seu computador e património depende de si!

Sempre que detete alguma situação que lhe pareça suspeita ou necessite de esclarecimentos, por favor contacte-nos através da Linha de Apoio ao Utilizador 707 504 504 (área de Empresas) ou a partir do estrangeiro ligue +351 210 04 24 24, atendimento personalizado, disponível nos dias úteis das 8h às 22 horas e nos dias não úteis das 10h às 22 Horas, hora de Portugal Continental, ou do nosso serviço de Banca Telefónica 707 50 24 24 (atendimento personalizado 24 horas por dia) para Clientes Particulares.

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