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Mensagens fraudulentas em nome do Millennium bcp - Não aceda aos links


Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido mensagens de correio eletrónico, supostamente emitidas pelo Millennium bcp com o assunto "Você tem (1) não mensagem erudita", indicando ao Cliente que "tem uma mensagem não leu".

Exemplo da mensagem enviada:

 

Trata-se de mais um caso de Phishing em que, ao aceder ao link, é apresentada uma página de login, semelhante à apresentada pelo Millennium bcp onde é solicitado o Código de Utilizador e, após continuar na página, são solicitadas 3 posições do Código de Acesso e de seguida solicita o Código de Acesso na totalidade, conforme ecrãs abaixo:

 

Recordamos que:

  • O Millennium bcp não envia mensagens de correio eletrónico com links;
  • O acesso ao site do Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso não sendo, nunca, solicitado o código completo, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude;
  • Leia atentamente o conteúdo dos SMS's recebidos com Códigos de Autorização, dado que os dados da operação são identificados no texto do SMS;
  • O Phishing visa confirmar/obter, de forma abusiva, dados pessoais através de mensagens que conduzem o utilizador a sites falsos, cópias fiéis daqueles a que acede habitualmente, solicitando a introdução de dados confidenciais;
  • Analise as mensagens de correio eletrónico que recebe antes de abrir, confirmando sempre a origem e o assunto da mesma e, se continuar com dúvidas, confirme junto da entidade emitente;
  • Evite seguir links para sites externos, bem como abrir ficheiros executáveis;
  • Nunca faculte informação ou elementos de caracter pessoal como resposta a um email;
  • Ao aceder a páginas de acesso confidencial, confirme o endereço e certifique-se que está num ambiente seguro (https:// + cadeado);
  • Instale (caso ainda não o tenha feito) um software antivírus e efetue regularmente as atualizações do mesmo.

Lembre-se que a proteção do seu computador e património depende de si!


Se verificar alguma situação anómala em ind.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).

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