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Mensagens fraudulentas - Não aceda aos links

Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido mensagens de correio eletrónico com o assunto “Se faz favor de verificar o documento em anexo" e “O documento esta em Anexo”, ambas solicitando a consulta de um anexo com a extensão “doc” (supostamente de Word).

Exemplos das mensagens fraudulentas:

 


Trata-se de mais dois casos de phishing em que, ao aceder aos links, é efetuada a instalação de software malicioso, sem que se aperceba.

Com a instalação deste software malicioso no equipamento, verificamos que, após o processo de login em millenniumbcp.pt, é apresentada uma janela pop-up sobre a página do nosso site, a alertar para a necessidade da “Instalação do Módulo de Segurança”, solicitando a identificação do Código Multicanal, sendo posteriormente emitido, via SMS, um Código de Autorização, conforme ecrãs abaixo:

 

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Na sequência deste phishing aos códigos de acesso do Utilizador, o cibercriminoso solicita a emissão de um Código de Autorização para efetuar o registo na App Millennium, sendo emitido um SMS com o texto:

 “Pedido de registo na App Millennium - Cod. Autorização: *******. Contacte o Banco caso não tenha solicitado este código.

Não digite o Código recebido no seu telemóvel para confirmar a instalação fraudulenta do suposto módulo de segurança.

Recordamos que:

  • No acesso ao homebanking do Millennium bcp NÃO solicitamos NUNCA o seu número de telemóvel ou a instalação de software/programas de segurança;
  • Sempre que aceder às suas contas bancárias, através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:
    Endereços
  • O Millennium bcp não envia mensagens de correio eletrónico com links;
  • O acesso ao site do Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código Multicanal (caso erre a introdução das posições, estas mantêm-se até que o login seja efetuado com sucesso);
  • Deve suspeitar de qualquer e-mail que peça uma “ação imediata” ou crie um senso de urgência, nomeadamente, que contenha erros ortográficos/gramaticais, links e ficheiros anexos;
  • Leia atentamente o conteúdo dos SMS’s recebidos com Códigos de Autorização, dado que os dados da operação são identificados no texto do SMS;

Lembre-se que a proteção do seu computador e património depende de si!


Se verificar alguma situação anómala em ind.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).

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