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Confirme os detalhes da conta


Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido mensagens de correio eletrónico,
supostamente emitidas pelo Millennium bcp com o assunto "Confirme os detalhes da conta",
solicitando ao Cliente o acesso ao link para consultar os detalhes de uma transferência que
supostamente ficou pendente de pagamento, conforme exemplo abaixo:

 

 

Ao aceder ao link, é apresentada a seguinte página fraudulenta, a solicitar o acesso à caixa de email:

 

 

Trata-se de mais ações de phishing cujo objetivo é o roubo das credenciais de acesso
às caixas de correio eletrónico com várias finalidades, sendo as mais comuns:

- A transmissão de malware (software malicioso)
a todos os seus contactos utilizando o seu e-mail;

- Obter “ajudas” financeiras junto dos seus contactos de e-mail,
fazendo-se passar por si ao usar o seu endereço de correio eletrónico;

- Ou, caso utilize este canal de comunicação com o seu banco,
podem solicitar, via e-mail, em seu nome, informações confidenciais
e/ou pedidos de transferências/outras operações
.

Caso detete que a caixa de correio eletrónico foi acedida por terceiros,
sugerimos que proceda de imediato à alteração da password de acesso e informe os seus contactos.

 

Recordamos que...

No acesso ao homebanking do Millennium bcp NUNCA solicitamos o seu número de telemóvel ou a instalação de software/programas de segurança;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

O Millennium bcp envia sempre mensagens de correio eletrónico sem links;
O acesso ao site do Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal não sendo, nunca, solicitada a instalação de software/aplicações de segurança (ou outras) pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude;
Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização, dado que os dados da operação são identificados no texto do SMS.




Cuidados gerais

  • O Phishing visa confirmar/obter, de forma abusiva, dados pessoais através de mensagens que conduzem o utilizador a sites falsos, cópias fiéis daqueles a que acede habitualmente, solicitando a introdução de dados confidenciais;
  • Analise as mensagens de correio eletrónico que recebe antes de abrir, confirmando sempre a origem, o assunto da mesma e a ortografia, se continuar com dúvidas, elimine sem abrir;
  • Evite seguir links para sites externos, bem como abrir ficheiros executáveis;
  • Nunca faculte informação ou elementos de caracter pessoal como resposta a um email;
  • Instale (caso ainda não o tenha feito) um software antivírus e efetue regularmente as atualizações do mesmo.




Lembre-se que a proteção do seu computador e património depende de si!





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).



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