Skip BreadcrumbHome / Fiscalidade / Vacinação contra a gripe 2015/2016: campanha começa em outubro

Particulares

Vacinação contra a gripe 2015/2016: campanha começa em outubro


O Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem cerca de 1,2 milhões de doses de vacinas de distribuição gratuita, para além das existentes nas farmácias.

Como vemn sendo hábito, as receitas médicas nas quais seja prescrita, exclusivamente, a vacina contra a gripe, emitidas a partir de 1 de julho deste ano, são válidas até 31 de dezembro.

Segundo informação da Direção-Geral da Saúde (DGS), a vacinação contra a gripe terá início em outubro. As recomendações para o próximo outono/inverno serão emitidas ainda em setembro e manter-se-ão, no essencial, idênticas às das épocas anteriores.

A campanha de vacinação contra a gripe outono/inverno 2015-2016 é coordenada pela DGS em parceria com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, com a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), com o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, as Administrações Regionais de Saúde (ARS) e Serviços Regionais de Saúde das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

No SNS, a vacina vai manter-se gratuita para os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos e para pessoas vulneráveis residentes ou internadas em instituições, sem necessidade de receita médica ou de pagamento de taxa moderadora.

As vacinas gratuitas foram selecionadas por procedimento concursal e são de marcas comerciais que também estarão disponíveis nas farmácias, mediante receita médica e com comparticipação.


 

 

Informação da responsabilidade de LexPoint
© Todos os direitos reservados à LexPoint, Lda
Este texto é meramente informativo e não constitui nem dispensa a consulta ou apoio de profissionais especializados.

30.09.2015