Skip BreadcrumbHome / Fiscalidade / Museus, palácios, teatros e atividades de acesso gratuito para quem faça 18 anos

Particulares

Museus, palácios, teatros e atividades de acesso gratuito para quem faça 18 anos


Durante um ano quem faça 18 anos em 2018 não paga para entrar em museus.

A medida decorre do Orçamento Participativo Portugal 2017 e está prevista num despacho dos Ministros das Finanças e da Cultura e da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa.

Assim, durante o ano 2018 todos os cidadãos residentes em Portugal que perfaçam 18 anos beneficiam de ingresso gratuito nos museus, palácios e teatros nacionais, e nos demais equipamentos ou atividades assegurados pelos serviços e organismos sob direção, superintendência e tutela do Ministro da Cultura.

O acesso gratuito pode ser usufruído durante o período de vigência da medida - até 16 de abril de 2019 - independentemente da data em que o jovem perfaça os 18 anos.

No âmbito do Orçamento Participativo Portugal 2017, foi eleito o projeto nacional «Cultura para Todos» que integra uma medida vocacionada para pessoas que completam 18 anos, promovendo o seu acesso gratuito a iniciativas e espaços artístico-culturais.

 

Referências
Despacho n.º 3883-A/2018, Presidência do Conselho de Ministros, Finanças e Cultura - Gabinetes dos Ministros das Finanças e da Cultura e da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, publicado na Parte C do DR IIª Série n.º 74, de 16 de abril

  

 

Informação da responsabilidade de LexPoint
© Todos os direitos reservados à LexPoint, Lda
Este texto é meramente informativo e não constitui nem dispensa a consulta ou apoio de profissionais especializados.


 

03.05.2018