Skip BreadcrumbHome / Fiscalidade / Simplificada marcação prévia de atendimento da Segurança Social

Empresas - Particulares

Simplificada marcação prévia de atendimento da Segurança Social


Foi hoje lançado o novo Portal de Marcação de Atendimento dirigido aos cidadãos e às empresas. Disponível aqui , este novo Portal vem melhorar o sistema de gestão do atendimento da Segurança Social e do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, prevendo-se o alargamento em breve ao atendimento do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Esta ferramenta torna mais eficiente a gestão das marcações aos cidadãos e empresas:
- sistema de marcação fácil e intuitivo, com informação em tempo real das disponibilidades de agendamento por parte do cidadão;
- possibilidade de gerir os atendimentos, numa área reservada para marcação e consulta, bem como a visualização dos horários (dias e horas) disponíveis para marcação (o atual sistema não dispunha desta funcionalidade);
- conhecimento antecipado sobre os temas que podem ser tratados em cada local, bem como a obtenção prévia de informação e documentação a necessária ao atendimento;
- sistema de alerta, através de envio de sms e/ou email no dia da marcação e na véspera do atendimento.

Trata-se de mais uma medida incluídas no programa Simplex + e na Estratégia Segurança Social Consigo e complementa outras medidas que o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social tem vindo a desenvolver na área do atendimento, designadamente a AppSIGÄ, disponível desde 2016 para o Instituto de Emprego e Formação Profissional e para o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, e que veio permitir aos cidadãos e às empresas tirar no próprio dia senhas de atendimento à distância e acompanhar o estado da fila de espera.

Agora, a App está disponível para IOS e para Android, e permite tirar senhas digitais, evitando assim a deslocação antecipada ao serviço de atendimento.

Esta App disponibiliza informação sobre:
- Serviço de atendimento mais próximo;
- Número de pessoas em espera;
- Estimativa de tempo para o atendimento;
- Melhor forma para lá chegar, através da consulta no mapa.

 

Informação da responsabilidade de LexPoint
© Todos os direitos reservados à LexPoint, Lda
Este texto é meramente informativo e não constitui nem dispensa a consulta ou apoio de profissionais especializados.


 

11.05.2018