Skip BreadcrumbHome / Fiscalidade / Criação de empresas por estrangeiros mais fácil

Empresas/Particulares

Criação de empresas por estrangeiros mais fácil


Os estrangeiros que pretendam constituir empresas em Portugal podem fazê-lo a partir do Balcão Company IN instalado na Exponor, em Leça da Palmeira, e no espaço da Empresa na Hora, no Registo Nacional de Pessoas Coletivas, em Benfica.

Depois de avaliados os constrangimentos dos cidadãos estrangeiros no processo de constituição de empresa no país, surgiu o projeto Company IN, lançado em setembro deste ano, desenvolvido em conjunto entre a Portugal IN e os Ministérios da Justiça, Finanças, Economia e Modernização Administrativa.

Com este novo serviço, os estrangeiros que não tenham NIF e queiram constituir empresa em Portugal, poderão fazê-lo em cerca de 30 minutos no Balcão Company IN, no espaço da "Empresa na Hora" no Registo Nacional de Pessoas Coletivas, em Benfica, onde lhes será atribuído o NIF, terão disponível atendimento em inglês e minutas bilingues, para auxílio no processo de constituição da empresa.

Já abriu também o segundo balcão Company IN no 1º Cartório Notarial de Competência Especializada Edifício de Serviços da AEP (Exponor), em Leça da Palmeira.

 

Informação da responsabilidade de LexPoint
© Todos os direitos reservados à LexPoint, Lda
Este texto é meramente informativo e não constitui nem dispensa a consulta ou apoio de profissionais especializados.

18.11.2019