Skip BreadcrumbHome / Financiamento / Confirming On Time
Confirming On Time

Confirming On Time

TAE de 5,705%

Pagar é fácil, receber é rápido.

Vantagens

O Confirming On-Time, integrado na solução Cash On-Time do Millenium bcp (factoring e confirming) consiste num serviço de gestão dos pagamentos das Empresas Clientes do Millenium bcp aos seus fornecedores em duas modalidades distintas, de acordo com o tipo de serviço e garantias prestadas ao Cliente:

Confirming On-Time Garantia
Garante o pagamento firme e irrevogável das Ordens de Pagamento emitidas em nome do Cliente
Confirming On-Time Pagamentos
O processo de gestão de pagamentos aos fornecedores é delegado no Millennium bcp, que atua em nome e por conta do Cliente

O Confirming On-Time possibilita ainda o acesso a uma Linha de Crédito associada para permitir uma maior flexibilidade para a tesouraria das Empresas.

Vantagens para o Cliente Aderente (Grande Devedor)

  • O Confirming On-Time Garantia proporciona uma melhoria da capacidade negocial das condições de compra ao apresentar aos Fornecedores uma solução que:
    • Assegura o cumprimento de pagamento das faturas cuja ordem de pagamento seja comunicada pelo Millennium bcp;
    • Oferece a opção de antecipação de receitas com liquidez garantida.

  • Ambas as modalidades de Confirming On-Time permitem à Empresa:
    • Automatizar os procedimentos de pagamento a fornecedores, através da criação de ficheiros com a informação para os Avisos de Pagamento;
    • Reduzir carga e custos administrativos ao delegar a gestão de pagamentos a um grande número de fornecedores no Banco;
    • Aceder à linha de Crédito Confirming On-Time e beneficiar de uma solução para garantir o equilíbrio da tesouraria sempre que a Empresa deseje diferir a data de pagamentos das faturas aos seus fornecedores;
    • Gestão online através do portal de Empresas do Millennium bcp do(s) seu(s) contrato(s) Confirming On Time Millennium bcp e carteira de fornecedores com toda a informação atualizada em tempo real;
    • Valorização da relação entre a Empresa e os seus fornecedores ao facultar-lhes um serviço profissional e personalizado.

Vantagens para os Fornecedores

  • O Confirming On-Time Garantia apresenta as seguintes vantagens destacadas para quem recebe:
    • Pagamento firme e irrevogável das faturas com liquidação garantida pelo Millennium bcp;
    • Liquidez assegurada para fazer face a eventuais necessidades de tesouraria, mesmo não sendo Cliente do Banco.
  • O Confirming On-Time Pagamentos possibilita o acesso à antecipação de receitas, mesmo para não Clientes do Banco, mediante análise casuística.

  • Ambas as modalidades de Confirming On-Time permitem aos fornecedores:
    • Simplificação do trabalho administrativo de cobrança com aumento de eficácia;
    • Maior controlo e gestão da tesouraria, através da receção de forma antecipada e sistemática da comunicação das faturas a serem liquidadas;
    • Gestão on-line dos recebimentos através do Portal de Empresas, mesmo não sendo Cliente do Banco, com possibilidade de:

      - consultar Avisos de Pagamentos com toda a informação atualizada em tempo real;
      - solicitar Antecipação de Fundos de forma imediata e intuitiva (quando aplicável);
      - simular os encargos associados a cada antecipação de fundos.
Se o Fornecedor não for Cliente do Millennium bcp também pode usufruir das
funcionalidades acima referidas após registo aqui no Portal de Empresas.

Quanto custa

As operações de Confirming On-Time e a Linha de Crédito Confirming On-Time estão sujeitas a preçário, disponível para consulta aqui ou em qualquer Sucursal do Millennium bcp.

TAE de de 5,705% calculada com base numa TAN de 3,750% - Euribor a 180 dias (média aritmética simples das cotações diárias do mês anterior ao período de contagem de juros, que para este exemplo foi o mês de fevereiro de 2019, correspondente a -0,232%, que, por ser negativa, se considera elevada a 0,000%) acrescida de spread de 3,750%, para uma utilização da Linha de Crédito Confirming On-Time de 50.000 EUR, por um prazo de 90 dias e incluindo Comissão de Abertura de Linha de Crédito.

A TAE (Taxa Anual Efetiva) foi calculada nos termos do Decreto-Lei nº 220/94, de 23 de agosto.

Características

Através do Confirming On-Time, a Empresa delega no Millennium bcp grande parte das tarefas ligadas à realização dos seus pagamentos, passando o Banco a ser a entidade centralizadora dos pagamentos do Cliente aderente ao serviço.

Em complemento, aos fornecedores será proporcionada a possibilidade de, dentro de determinado limite, anteciparem os valores a pagamento de forma extremamente simplificada, mesmo que não sejam Clientes do Millennium bcp.

O Confirming On-Time permite ainda aceder uma Linha de Crédito para obtenção de liquidez e manutenção do equilíbrio de tesouraria caso seja necessário diferir a data de liquidação das faturas.

Adaptando-se às necessidades do Cliente, estão disponíveis duas modalidades com âmbito e garantias distintas:

 

 
Confirming On-Time
Pagamentos
Confirming On-Time
Garantia
Serviços Prestados Pagar é Fácil / Receber é Rápido Pagar e Receber Garantidos
Emissão de Avisos de Pagamentos com Garantia  
Emissão de Avisos de Pagamentos sem Garantia  

Antecipação de fundos aos Fornecedores

   
• Disponível para Fornecedores não Clientes
• Crédito em Conta de outros bancos
Livre Inclusão de Fornecedores
Opção de Encargos de antecipação suportados pelo comprador
Linha de Crédito Confirming On-Time
Site Internet    

Comprador:

   
• emissão On-Line de Ordens de Pagamento
• Upload de ficheiros (Excell): Lista de Ordens de Pagamento

Fornecedores (mesmo não sendo Clientes do Millennium bcp)

   
• Consulta online de Ordens Pagamentos recebidas
• Simulação de encargos associados à antecipação
    • Solicitar antecipação de Fundos *
    * (sujeito a analise)

     

    A entidade base do serviço é o Comprador, sendo a este que cabe selecionar e definir quem são os Fornecedores a incluir na operação de Confirming On-Time Millennium bcp.

    Periodicamente, através de envio ou construção on-line de ficheiros com instruções de pagamento, o Cliente comunica quais os documentos que tem a pagamento.

    Esta comunicação origina, no Banco, a emissão de um documento designado por Aviso de Pagamento, que é enviado ao fornecedor de acordo com o seguinte:

    • Confirming On-Time Garantia: Aviso de Pagamento Garantido
    • Confirming On-Time Pagamentos: Aviso de Pagamento Simples (liquidação sujeita à disponibilidade de fundos da Empresa na data de vencimento)

    O Aviso de Pagamento contém a informação sobre documentos a pagamento e poderá ser complementado com a Proposta de Antecipação de Fundos nas seguintes modalidades:

    • Confirming On-Time Garantia: Proposta de Antecipação de Fundos com liquidez antecipada garantida
    • Confirming On-Time Pagamentos: Proposta de Antecipação de Fundos com liquidez antecipada sujeita a análise casuística

    A contratação das operações de crédito aqui publicitadas está dependente da sua prévia apreciação e decisão em sede de risco de crédito e da eventual constituição de garantias que o Banco considere idóneas.

    Como funciona

    Em ambas as modalidades, o Millennium bcp disponibiliza através do portal de Empresas o Confirming ON-Time, proporcionando um conjunto alargado de funcionalidades quer para o Comprador quer para os seus Fornecedores, de uma forma simples, cómoda e segura.

    É possível quer ao Comprador quer ao Fornecedor, efetuar toda a gestão de informação e pedidos relacionados com o Confirming ON-Time Millennium bcp, nomeadamente:

    • Para o Comprador, a possibilidade de consultar as condições do protocolo, criar online ou enviar ficheiros referentes aos Avisos de Pagamento, utilizar e amortizar a Linha de Crédito Confirming On-Time, consultar o estado dos ficheiros e manutenção da base de dados de Fornecedores (alteração, inclusão, exclusão).
    • Para os Fornecedores, a possibilidade de consultar os Avisos de Pagamento emitidos a seu favor, pedir a antecipação dos valores dos Avisos de Pagamento, consultar Antecipações, consultar documentos.

    Se o Fornecedor não é Cliente do Millennium bcp deverá efetuar o registo no Portal de Empresas aqui.

    Veja uma apresentação sobre as funcionalidades disponíveis no Portal de Empresas do millenniumbcp.pt.

    Mais questões

    Contacte o seu Gestor de Cliente ou uma Sucursal do Millennium BCP e descubra a melhor solução para a sua Empresa.

    Perguntas frequentes sobre o Confirming On Time Mbcp:

    Quando e quanto pode o Fornecedor antecipar o recebimento das faturas?

    Imediatamente após receber o Aviso de Pagamento (AP) e até 10 dias úteis da data de pagamento do mesmo, o fornecedor pode antecipar até 100% do valor total do Aviso, de acordo com o previsto na modalidade do produto:

    Confirming On-Time Garantia: Antecipação garantida de 100% do valor do Aviso de Pagamento

    Confirming On-Time Pagamentos: Antecipação do valor do Aviso de Pagamento sujeita a análise casuística e desde que o pedido tenha cabimento no limite global de antecipações disponível.

    O valor correspondente ao desconto sobre cessão sem recurso (antecipação e processamento) são deduzidos ao valor do AP, no momento da antecipação.

    O Aviso de Pagamento poderá ser antecipado total ou parcialmente, devendo o montante mínimo a antecipar ser superior a 500€.
    Para aceder à facilidade de antecipação de fundos é necessário que o Fornecedor assine um contrato?

    Não. Ao solicitar a antecipação de fundos através da área de Operações Bancárias, o cliente terá que aceitar as condições gerais e particulares no momento em que solicitar a antecipação de fundos/cessão dos créditos ao Banco, sendo isso suficiente.

    Em alternativa, a contratação da antecipação de fundos acontece quando o fornecedor efetua cada pedido de antecipação que se consubstancia na devolução da Proposta de Antecipação, devidamente assinada, sendo que este documento constituiu o próprio contrato, incluindo todas as condições gerais e particulares da antecipação de fundos/cessão de créditos.

    Existe alguma limitação ao pedido de antecipação de fundos?

    No caso do Confirming On-Time Garantia não existe qualquer limitação, ou seja, todas as Propostas de Antecipação de Fundos beneficiam de garantia de liquidez.

    No caso do Confirming On-Time Pagamentos, a antecipação de fundos o fornecedor está sujeita a análise casuística e desde que o valor do pedido tenha cabimento no limite global de antecipações disponível.

    O limite global de antecipações do contrato de Confirming On-Time Pagamentos, aprovado para o comprador, serve para limitar o risco do Millennium bcp caso o Grande Devedor não efetue o pagamento dos Avisos de Pagamento nas datas por ele indicadas (conta não provisionada).

    Nesta modalidade do produto, no caso de ser aprovada e realizada a antecipação de fundos, este tipo de operação configura uma cessão de créditos sem recurso sobre o comprador.

    Como se enquadram em sede de Imposto do Selo, as antecipações de fundos por cessão de créditos ao Banco?

    No Confirming On-Time, os encargos decorrentes da antecipação de fundos mediante cessão de créditos denominam-se de "desconto sobre cessão de créditos sem recurso" podendo ser derivados da antecipação e do seu processamento.
    O enquadramento fiscal deste tipo de operações relativamente ao imposto do selo é o seguinte:

    • Quando os encargos decorrentes da cessão de créditos/antecipação de fundos são pagos pelo Grande Devedor/Comprador:
      - Imposto do Selo pela utilização do crédito: Não Sujeito;
      - Imposto do Selo sobre Desconto (encargos por antecipação) (artº 17.3.1 da Tabela Geral do Imposto do Selo) - Sujeito à taxa de 4%.
      - Imposto do Selo sobre Desconto (encargos por processamento) (artº 17.3.4 da Tabela Geral do Imposto do Selo) - Sujeito à taxa de 4%;

    •  Quando os encargos decorrentes da cessão de créditos/ antecipação de fundos são pagos pelo Fornecedor:
      - Imposto do Selo pela utilização do crédito: Não Sujeito;
      - Imposto do Selo sobre Desconto (encargos por antecipação) (artº 17.3.1 da Tabela Geral do Imposto do Selo) - Não Sujeito.
      - Imposto do Selo sobre Desconto (encargos por processamento) (artº 17.3.4 da Tabela Geral do Imposto do Selo) - Não Sujeito.

    Os mais procurados

    Mobile EmpresasMobile Empresas
    A App M Empresas tem tudo para gerir o seu negócio.
    Transferências InternacionaisTransferências Internacionais por Lote
    Envio de fundos para o estrangeiro de forma simples, rápida e segura.

    Talvez esteja interessado

    Crédito na HoraCrédito Avançar
    TAE de 8,499%. O seu negócio não precisa de esperar mais.

    Ainda não utiliza o Portal de Empresas?


    Confirming em 6 passos


    LINHA APOIO
    EMPRESAS


    707 504 504
    918 504 504
    930 504 504
    961 504 126


    +351 210 04 24 24
    (de Portugal e do estrangeiro)


    Atendimento personalizado:


    Produtos e serviços - disponível todos os dias das 8h às 22h, hora de Portugal Continental.
    Apoio técnico - disponível nos dias úteis das 8h às 02h do dia seguinte, e nos dias não úteis das 10h às 24h.
    (hora de Portugal Continental)


    Se ligar para 707 504 504 a
    partir da rede fixa terá um custo
    máximo de 0,10€ por minuto;
    se optar por nos ligar a partir da
    rede móvel o custo máximo por
    minuto será de 0,25€. A estes
    valores acresce o respetivo IVA.


    Atendimento disponível em
    Português, Inglês ou Castelhano