Skip BreadcrumbHome / Segurança / Email fraudulento com assunto "Atualização de conta"

Email fraudulento com assunto "Atualização de conta"


Vários Clientes e não Clientes têm recebido um email com link,
a solicitar a atualização das “suas informações”, conforme exemplo abaixo:

 

 

Salientamos alguns dados que identificam que este email é fraudulento:

- O endereço emissor "Millennium BCP - valeriamargotto@podiumveiculos.com.br";
- O Millennium bcp não envia emails com links;
- O link da mensagem encaminha o utilizador para a URL https://qasim.pk/millinion/millenniumbcp/validation/
a qual não pertence ao Millennium bcp;
- Não utilizamos cartões de coordenadas.

Após aceder ao link, é apresentada uma página (no telemóvel), conforme:

 

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar dados pessoais e, eventual,
pedido de emissão de segunda via de cartão SIM ou chamada em nome do Banco
para solicitar códigos de autorização

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NÃO envia SMS/email com link;
  • NÃO solicita instalação/sincronização de software;
  • NÃO solicita dados pessoais no acesso (como NIF, passwords ou número de telemóvel);
  • NÃO solicita Códigos de Autorização para simulação de transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação que pretende efetuar. Caso tenha recebido um SMS com Código de Autorização, sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança

 

​​



Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço BancoMail ou, em alternativa, por telefone,
através do telefone 707 50 24 24 / 918 272 424 / 935 222 424 / 965 992 424 (chamada nacional)
ou +351707502424 / +351210052424 (chamada internacional).

Se ligar para o 707 50 24 24 a partir da rede fixa terá um custo máximo de 0,09€ por minuto; se optar por nos ligar a partir da
rede móvel, o custo máximo por minuto será de 0,13€. A estes valores acresce o respetivo IVA.