Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta para SMS com indicação de “Utilizador suspenso” ou “desativado”

Alerta para SMS com indicação de “Utilizador suspenso” ou “desativado”


Fique atento a SMS em nome do Millennium bcp, a indicar que
o Utilizador foi “desativado” ou “suspenso”, solicitando a sua ativação através de um link
para evitar “multa”, conforme exemplo abaixo
:

 

Aviso de segurança

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de
capturar os códigos de acesso completos e dados pessoais, conforme:

 

 

 

Nesta ação de phishing também são solicitados os seguintes dados:

 

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar
dados pessoais e bancários, podendo ser executadas transações na sua conta
ou mesmo o registo na App Millennium com os seus códigos de acesso e de autenticação
.

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NÃO pede a instalação/atualização de software;
  • NÃO envia SMS com link;
  • NÃO envia Email com link;
  • NÃO solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NÃO pede o número de telemóvel;
  • NÃO pede, por telefone ou outro meio, o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NÃO simula transações com os Clientes
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação que pretende efetuar. Caso tenha recebido um SMS com Código de Autorização, sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (emails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança