Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta para email “Alerta: sua conta foi desativada”

Alerta para email “Alerta: sua conta foi desativada”


Fique atento a mensagens de correio eletrónico, supostamente emitidas pelo Millennium bcp
com o assunto “Alerta: sua conta foi desativada”, solicitando o acesso a um link, conforme exemplo abaixo:


 

Trata-se de uma ação de phishing em que, ao aceder ao link,
é apresentada uma página quase semelhante à apresentada pelo Millennium bcp,
mas localizada noutro endereço (URL), conforme:

 

 

Ao continuar na página falsa, são solicitados dados pessoais adicionais:

 

 

Caso tenha respondido ás solicitações das páginas falsas acima identificadas contacte-nos de imediato.

 

Fique, igualmente, atento aos Códigos de Autorização que receber por SMS
no seu número de telemóvel. Leia atentamente os conteúdos do SMS,
pois ao identificar o Código de Autorização poderá estar a confirmar uma transação
na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel.

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NUNCA pede a instalação/atualização de software após o acesso;
  • NUNCA envia SMS com link;
  • NUNCA envia Email com link;
  • NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NUNCA pede o número de telemóvel;
  • NUNCA pede por telefone o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NUNCA pede o Código de Autorização para simular transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança

 

 

Publicado em 14.12.2020

​​​​ ​​​​​



Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço BancoMail ou, em alternativa, por telefone,
através do telefone 707 50 24 24 / 918 272 424 / 935 222 424 / 965 992 424 (chamada nacional)
ou +351707502424 / +351210052424 (chamada internacional).

Se ligar para o 707 50 24 24 a partir da rede fixa terá um custo máximo de 0,09€ por minuto; se optar por nos ligar a partir da
rede móvel, o custo máximo por minuto será de 0,13€. A estes valores acresce o respetivo IVA.

​​​