Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta para email com "uma mensagem importante"

Alerta para emails falsos com o logotipo do Millennium bcp


Alertamos para mensagens de correio eletrónico, supostamente emitidas pelo Millennium bcp
solicitando o acesso a um link, conforme exemplos abaixo:

 

 

 

 

Tratam-se de ações de phishing em que, ao aceder ao link,
é apresentada uma página de login, semelhante à apresentada pelo Millennium bcp,
mas localizada noutro endereço (URL), conforme:

 

 

 

Após a introdução do Código de Utilizador e do Código de Acesso Multicanal é solicitado, de seguida, um Código de Autorização:


 

Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar o Código de Autorização
poderá estar a confirmar uma transação na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel.

O cibercriminoso poderá insistir no pedido sequencial de Códigos de Autorização
para efetuar transações sucessivas na sua conta.

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NÃO pede a instalação/atualização de software;
  • NÃO envia SMS com link;
  • NÃO envia Email com link;
  • NÃO solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NÃO pede o número de telemóvel;
  • NÃO pede, por telefone ou outro meio, o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NÃO simula transações com os Clientes
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação que pretende efetuar. Caso tenha recebido um SMS com Código de Autorização, sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (emails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança