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O Millennium bcp NÃO pede, por telefone, o código de autorização enviado por sms!


Alertamos para SMS que se identificam o nome do Millennium bcp, com a
indicação que o Código de Utilizador e Código Multicanal foram “desativados”,
solicitando a sua ativação através de um link, conforme exemplo abaixo:

 

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso
bem como o número de telemóvel, conforme exemplos abaixo:

 

 

 

Se o acesso ao link for efetuado através do computador:

 

 

 

Temos conhecimento que, após a captura do contacto telefónico e dos códigos de acesso nesta ação de phishing:

- O cliente é contactado pelo atacante que se faz passar por um
SUPOSTO Colaborador do Millennium bcp da Área de Segurança
;

- O atacante informa o Cliente que foram identificadas transações ou
acessos suspeitos na sua conta bancária;

- O atacante indica que para cancelar as transações é necessário que o
Cliente identifique, no decorrer do contacto telefónico, os Códigos de Autorização;

- Nesse instante, o Cliente recebe no seu telemóvel SMS com
Códigos de Autorização para CONFIRMAR transações
(ex. Pagamento de Serviços, Pagamento de Compras, Transferências).

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NUNCA pede a instalação/atualização de software após o acesso;
  • NUNCA envia SMS com link;
  • NUNCA envia Email com link;
  • NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NUNCA pede o número de telemóvel;
  • NUNCA pede por telefone o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NUNCA pede o Código de Autorização para simular transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação que pretende efetuar. Caso tenha recebido um SMS com Código de Autorização, sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (emails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança

 

 

Publicado em 22.10.2020

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Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço BancoMail ou, em alternativa, por telefone,
através do telefone 707 50 24 24 / 918 272 424 / 935 222 424 / 965 992 424 (chamada nacional)
ou +351707502424 / +351210052424 (chamada internacional).

Se ligar para o 707 50 24 24 a partir da rede fixa terá um custo máximo de 0,09€ por minuto; se optar por nos ligar a partir da
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