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SMS falso com indicação de “Acesso suspenso”


O Millennium bcp NÃO pede, por telefone, o código de autorização enviado por sms!

Fique atento a um SMS em nome do Millennium bcp, a indicar que o seu acesso foi “suspenso”,
solicitando a sua ativação através de um link para evitar uma “multa”, conforme exemplo abaixo:

 

O Millennium bcp NUNCA envia SMS com link

 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar os
códigos de acesso completos e dados pessoais, conforme:
:

 

O Millennium bcp NUNCA pede o Código Multicanal na totalidade

 

 Nesta ação de phishing também são solicitados os seguintes dados:

 

O Millennium bcp NUNCA pede o nr. de telemóvel

 

O Millennium bcp NUNCA solicita dados pessoais no acesso

 

Temos conhecimento que, após a captura do contacto telefónico e dos códigos de acesso nesta ação de phishing:

- O cliente é contactado pelo atacante que se faz passar por um
SUPOSTO Colaborador do Millennium bcp da Área de Segurança
;

- O atacante informa o Cliente que foram identificadas transações
ou acessos suspeitos na sua conta bancária;

- O atacante indica que para cancelar as transações é necessário que o
Cliente identifique, no decorrer do contacto telefónico, os Códigos de Autorização,
confirmando os dados pessoais acima solicitados no phishing;

- Nesse instante, o Cliente recebe no seu telemóvel SMS com
Código de Autorização para CONFIRMAR transações
(ex. Pagamento de Serviços, Pagamento de Compras, Transferências).

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NUNCA pede a instalação/atualização de software após o acesso;
  • NUNCA envia SMS com link;
  • NUNCA envia Email com link;
  • NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NUNCA pede o número de telemóvel;
  • NUNCA pede por telefone o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NUNCA pede o Código de Autorização para simular transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação que pretende efetuar. Caso tenha recebido um SMS com Código de Autorização, sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança

 

 

Publicado em 23.10.2020

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Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço BancoMail ou, em alternativa, por telefone,
através do telefone 707 50 24 24 / 918 272 424 / 935 222 424 / 965 992 424 (chamada nacional)
ou +351707502424 / +351210052424 (chamada internacional).

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