Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta - O Millennium bcp não envia emails com links

Alerta - O Millennium bcp não envia emails com links


Fique atento a mensagens de correio eletrónico, supostamente emitidas pelo Millennium bcp
com o assunto "Sistema integrado de notificações", solicitando o acesso a um link, conforme exemplo abaixo:


 

Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso bem como o número de telemóvel, conforme exemplos abaixo:

Se o acesso ao link for efetuado através do computador:

 

Se o acesso ao link for efetuado por smartphone:

 

 

 

Alertamos que ao transmitir Códigos de Autorização as transações são executadas na sua conta!

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NUNCA pede a instalação/atualização de software após o acesso;
  • NUNCA envia SMS com link;
  • NUNCA envia Email com link;
  • NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NUNCA pede o número de telemóvel;
  • NUNCA pede por telefone o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NUNCA pede o Código de Autorização para simular transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança

 

 

Publicado em 28.12.2020

​​​



Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço BancoMail ou, em alternativa, por telefone,
através do telefone 707 50 24 24 / 918 272 424 / 935 222 424 / 965 992 424 (chamada nacional)
ou +351707502424 / +351210052424 (chamada internacional).

Se ligar para o 707 50 24 24 a partir da rede fixa terá um custo máximo de 0,09€ por minuto; se optar por nos ligar a partir da
rede móvel, o custo máximo por minuto será de 0,13€. A estes valores acresce o respetivo IVA.

​​​​