Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta para email para “restaurar a sua conta”

Alerta para email para “restaurar a sua conta”


Alertamos para mensagens de correio eletrónico, supostamente
emitidas pelo Millennium bcp com o assunto “Avis de remboursement”,
solicitando o acesso a um link, conforme exemplo abaixo:

 

 

Trata-se de uma ação de phishing em que, ao aceder ao link,
é apresentada uma página de login, semelhante à apresentada pelo Millennium bcp,
mas localizada noutro endereço (URL), conforme:

 

 

Ao continuar na página falsa, são solicitados dados pessoais adicionais:

 

 

Após a introdução dos dados acima é solicitado, de seguida, um Código de Autorização:

 

 

Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar
o Código de Autorização poderá estar a confirmar uma transação
na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel.

 

O cibercriminoso poderá insistir no pedido sucessivo de
Códigos de Autorização para efetuar transações sucessivas na sua conta.

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NÃO pede a instalação/atualização de software;
  • NÃO envia SMS com link;
  • NÃO envia Email com link;
  • NÃO solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NÃO pede o número de telemóvel;
  • NÃO pede, por telefone ou outro meio, o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NÃO simula transações com os Clientes
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação que pretende efetuar. Caso tenha recebido um SMS com Código de Autorização, sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (emails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança