Skip BreadcrumbHome / Segurança / Mensagens fraudulentas em nome do Millennium bcp - Não aceda aos links

Mensagens fraudulentas em nome do Millennium bcp - Não aceda aos links


Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido mensagens de correio eletrónico, supostamente emitidas pelo Millennium bcp com o assunto " Verificação de Conta (endereço de correio eletrónico)", indicando que o endereço eletrónico do Cliente “foi selecionado para verificação de segurança”.

Exemplo do email enviado:

exemplo 

Trata-se de mais um caso de Phishing em que, ao aceder ao link, é apresentada uma página de login, semelhante à apresentada pelo Millennium bcp, mas localizada noutros sites:

endereço 

 

É solicitado o Código de utilizador e, após continuar na página, é solicitado o preenchimento de informação pessoal bem como o número de cartão de crédito:

Código de utilizador 

Confirmação de identidade 

Recordamos que:

  • O Millennium bcp não envia mensagens de correio eletrónico com links;
  • O Phishing visa confirmar/obter, de forma abusiva, dados pessoais através de mensagens que conduzem o utilizador a sites falsos, cópias fiéis daqueles a que acede habitualmente, solicitando a introdução de dados confidenciais;
  • Analise as mensagens de correio eletrónico que recebe antes de abrir, confirmando sempre a origem e o assunto da mesma e, se continuar com dúvidas, confirme  junto da entidade emitente;
  • Evite seguir links para sites externos, bem como abrir ficheiros executáveis;
  • Nunca faculte informação ou elementos de caracter pessoal como resposta a um email;
  • Ao aceder a páginas de acesso confidencial, confirme o endereço e certifique-se que está num ambiente seguro (https:// + cadeado);
  • Instale (caso ainda não o tenha feito) um software antivírus e efetue regularmente as atualizações do mesmo.

Lembre-se que a proteção do seu computador e património depende de si!

Consulte toda a informação sobre Segurança aqui. (Empresas)
Consulte toda a informação sobre Segurança aqui. (Particulares)​





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​