Skip BreadcrumbHome / Segurança / Fraude com notificações de transferências pendentes

Alerta para notificações fraudulentas


Temos conhecimento que Clientes e não Clientes do Millennium bcp têm recebido mensagens de correio eletrónico, em nome do Millennium bcp, indicando que uma transferência está pendente da identificação do “número de acompanhamento de embarque” dos correios.

Este esquema é aplicado aos utilizadores de sites de vendas/compras/leilões, dos mais diversos artigos (carros, smartphones, jogos, tablets, etc), e a finalidade é obter o objeto sem efetuar o respetivo pagamento utilizando o nome do Millennium bcp por forma a credibilizar a fraude.

Exemplos dos emails enviados:

Clique para aumentar Clique para aumentar Clique para aumentar

 

Esclarecemos que o objetivo das instituições bancárias é proceder em conformidade com a instrução de transferência, cujo crédito não é passível de ficar pendente a aguardar instruções de terceiros, pelo que qualquer pedido nesse sentido constitui uma tentativa de fraude.

Assim, e como o perigo continuará à espreita nas caixas de correio eletrónico de cada um, voltamos mais uma vez a alertar para o facto de muitas das mensagens (supostamente inocentes) podem constituir uma fraude, ou mesmo, conter vírus (ou outro qualquer software malicioso).

Desta forma, adote alguns cuidados dos quais salientamos:

  • Estar atento a mensagens escritas em português mas com erros ortográficos e gramaticais;
  • Evite seguir links para sites externos, bem como abrir ficheiros executáveis;
  • Nunca faculte informação ou elementos de caracter pessoal como resposta a um email;
  • Instale (caso ainda não o tenha feito) um software antivírus e efetue regularmente as atualizações do mesmo.

Lembre-se que a proteção do seu computador depende de si!

Consulte toda a informação sobre Segurança aqui. (Empresas)

Consulte toda a informação sobre Segurança aqui. (Particulares)​





Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​