Incidentes violentos na Grécia atingem sucursais do Millennium bank
2008/12/12
Como noticiado na imprensa internacional, a Grécia foi, durante a passada semana, palco de conflitos violentos, que envolveram a vandalização e destruição de propriedade pública e privada, em Atenas, Tessalónia e outras cidades gregas. A violência atingiu maioritariamente instituições bancárias, concessionários de automóveis, lojas e organismos públicos.
O Millennium bank tem, na Grécia, uma forte presença geográfica: a sua rede é composta por 178 sucursais, que abrangem grande parte do território nacional, com especial concentração nos centros urbanos. Três destas sucursais (menos de 2% do total da rede), localizadas no centro de Atenas - onde ocorreram os incidentes mais graves - foram incendiadas, bem como diversas instalações de instituições bancárias e não bancárias localizadas na mesma área, as quais se encontram agora encerradas. Outras doze sucursais do Millennium bank foram também atingidas, mas com menor gravidade, não tendo sido afectado o curso normal da actividade. Não houve registo de qualquer dano a Clientes ou Colaboradores.
É de sublinhar que o Millennium bank dispõe de seguro específico para estas situações, pelo que estará coberta a maioria dos custos de reconstrução e reparação das sucursais.
O Millennium bank está a acompanhar com toda a atenção a evolução da situação na Grécia, num momento em que a violência se encontra sob controlo. Verificando-se a evolução esperada, a actividade comercial deverá normalizar nos próximos dias.