Millennium bcp apoia o "The Lisbon MBA" através da bolsa de estudantes
2009/01/06
Único MBA na Europa em parceria com o MIT
A Fundação Millennium bcp apoia o "The Lisbon MBA" patrocinando a atribuição de 3 bolsas de estudo durante três anos lectivos (2008 a 2011). Neste âmbito, e para o ano lectivo 2008/2009 as 3 bolsas apoiadas pela Fundação Millennium bcp foram atribuídas a uma aluna de nacionalidade brasileira e a duas alunas de nacionalidade americana.
O "The Lisbon MBA", o único MBA na Europa em parceria com o MIT, é um programa internacional, em regime de full time, lançado pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e a Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa em colaboração com a Sloan School of Management do MIT. O objectivo destas escolas é colocar o "The Lisbon MBA" entre as 100 melhores do mundo, em 5 anos, e atribuir a Portugal um lugar de destaque no circuito global de MBAs.
O "The Lisbon MBA" posiciona-se de forma inovadora na formação de gestores. Pretende-se, deste modo, que os participantes desenvolvam, em paralelo com as suas competências analíticas, o seu potencial de líderes reforçando aspectos como a criatividade, a capacidade de integração, motivação e persuasão de equipas. Para atingir este objectivo, este programa conta com um corpo docente de elevada qualidade, proveniente das Universidades Católica e da Nova, e que inclui professores reconhecidos do MIT como Richard Locke ou Steven Eppinger.
A primeira turma do "The Lisbon MBA" será apresentada amanhã, dia 7 de Janeiro, pelas 10h00 no Palacete Henrique de Mendonça, na Rua Marquês da Fronteira nº 20, em Lisboa. A turma é constituída por 32 alunos oriundos de 6 países diferentes (Brasil, China, Estados Unidos da América, França, Índia e Portugal), sendo que cerca de um quarto dos alunos são estrangeiros e 44% são mulheres.
Para o Millennium bcp a responsabilidade social faz parte da cultura fundacional do Banco, que sempre enquadrou a sua actuação numa visão de apoio ao desenvolvimento das sociedades em que se insere. Neste contexto, as áreas do ensino e do conhecimento têm sido designadas prioritárias, com um apoio sistemático a instituições de reconhecido mérito.