O Millennium bcp assinou um acordo com o Grupo Greenvolt, através da Greenvolt Comunidades, para que sucursais do Banco no mercado nacional passem a ser consumidoras da energia limpa que é gerada pelas comunidades da Greenvolt, reforçando desta forma o seu compromisso com os requisitos de ESG (Environmental, Social & Governance).
O CEO do Banco, Miguel Maya, referiu que este é “mais um passo muito relevante em matéria de sustentabilidade, nomeadamente no que se refere à redução da pegada ecológica carbónica. Este protocolo insere-se no processo de transição energética do Millennium bcp, que já assegurou que toda a energia utilizada nos serviços centrais do Banco deriva de fontes renováveis, em grande parte gerada pelas centrais fotovoltaicas instaladas no TagusPark”.
O Millennium bcp tem-se assumido como um protagonista no processo de transição energética do setor financeiro. Em 2020 deu um primeiro passo neste sentido, com a implementação de uma central fotovoltaica nas instalações onde funcionam os serviços centrais do TagusPark que, através de 3.703 painéis solares, passou a assegurar cerca de 30% de toda a energia consumida. Posteriormente, o Banco passou a utilizar 100% de energia verde nas suas instalações em Portugal, tanto nos serviços centrais como nas sucursais, num mix de energia produzida pela central fotovoltaica e de energia adquirida com certificado de origem renovável. O consumo de energia verde faz parte do Plano de Sustentabilidade do Banco, que contempla também, entre outros, a redução contínua dos consumos de água e papel em todo o grupo. No global, as medidas sustentabilidade adotadas ao longo dos últimos cinco anos permitiram ao banco reduzir o consumo de energia em cerca de 60%.
Na assinatura deste protocolo estiveram presentes Miguel Maya e Maria José Campos pelo lado do Millennium bcp, José Queirós de Almeida, CEO da Greenvolt Comunidades, e João Manso Neto, CEO do Grupo Greenvolt.