Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bcp lança serviço de atendimento com intérpretes de Língua Gestual Portuguesa

Millennium bcp lança serviço de atendimento com intérpretes de Língua Gestual Portuguesa


O Millennium bcp acaba de lançar um serviço de atendimento com intérpretes de Língua Gestual Portuguesa (LGP), que vem permitir à comunidade surda o acesso de forma autónoma aos serviços que o Banco disponibiliza. Resultado de uma parceria com a Serviin, este serviço é pioneiro em Portugal, sendo o Millennium o primeiro Banco a implementá-lo no mercado.

O serviço de Língua Gestual é gratuito e está disponível em qualquer Sucursal do Millennium bcp ou do ActivoBank durante o horário de atendimento. Numa segunda fase, o canal telefónico será também integrado neste serviço, essencialmente para informações gerais.

“No Millennium bcp, o respeito pela diversidade e o fomento da inclusão são aspetos fundamentais para a prossecução dos objetivos e compromissos do Banco perante as comunidades que servimos. Dispormos de intérpretes de língua gestual para possibilitar a quem necessita o acesso à realização de operações de forma autónoma, reflete o nosso empenho em fomentar uma cultura empresarial com forte vertente na área da Sustentabilidade e da Inclusão", referiu Miguel Maya.