Skip BreadcrumbHome / Sustentabilidade / Millennium bim apoia exposição que celebra a arte e a diversidade lusófonas

Millennium bim apoia exposição que celebra a arte e a diversidade lusófonas


Em outubro, o Millennium bim, em parceria com o Camões – Centro Cultural Português, apresentou a exposição “Ilustrações Sobre Textos – Dançando com as Palavras dos Outros”, da artista Ivone Ralha, na Galeria do Camões, em Maputo.

Integrada no programa de responsabilidade social Mais Moçambique pra Mim, a iniciativa reforçou o papel do Millennium bim como parceiro ativo na promoção da arte, da educação e da cultura, valorizando o espaço lusófono e o diálogo entre diferentes realidades.

A mostra convidou o público a explorar novas formas de interação entre palavra e imagem, evidenciando o poder da arte na construção de pontes culturais e na celebração da criatividade e diversidade.

A cerimónia de abertura contou com a presença de várias personalidades do panorama cultural e institucional, incluindo o CEO do Millennium bim, Rui Pedro, o Embaixador de Portugal em Moçambique, Jorge Monteiro, e a própria artista. O programa incluiu ainda o lançamento do livro O Mensageiro, da autora Emília Ferreira, ilustrado por Ivone Ralha e apresentado pelo Professor Mário Forjaz Secca.

“Acreditamos que a cultura desempenha um papel essencial na promoção do diálogo e na construção de pontes entre diferentes realidades. É nesse espírito que continuamos a apoiar projetos que celebram a criatividade, a diversidade e a riqueza do património cultural coletivo”, afirmou Rui Pedro.