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Sempre que aceder às suas contas bancárias, através do sítio do Millennium bcp, verifique se o endereço é apresentado da seguinte forma, conforme o browser utilizado;
Em caso de dúvida, confirme a origem do certificado digital - efetuando clique sobre o cadeado - e verifique se corresponde, efetivamente, ao Millennium bcp:
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No acesso ao sítio de Internet www.millenniumbcp.pt o Banco NUNCA solicita dados pessoais no acesso (ex: Cartão de Cidadão, password completa ou número de telemóvel) ou a instalação/sincronização de software/programas de segurança. |
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O Millennium bcp NÃO solicita Códigos de Autorização para simulação de transações
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Caso seja um Utilizador exclusivo do sítio de Internet www.millenniumbcp.pt, será solicitado no primeiro acesso, e a cada 90 dias, a identificação do Código de Utilizador, três (3) dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal e um Código de Autenticação gerado via Token ou enviado por SMS para o número de telemóvel do Cliente, registado no Banco. Nos restantes acessos será solicitada apenas a identificação do Código de Utilizador e três (3) dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal. Serão solicitados sempre os mesmos 3 dígitos até que o acesso seja efetuado com sucesso. Tudo o que for solicitado para além do referido constitui uma tentativa de fraude e deverá reportar para o 91 827 24 24 - 93 522 24 24 - 96 599 24 24 - +351 21 005 24 24. Atendimento Personalizado 24H. O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.
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Para consultar os movimentos da(s) conta(s) ou extratos bancários com antiguidade superior a 90 dias, será solicitado um Código de Autenticação, sempre que no acesso ao sítio de Internet www.millenniumbcp.pt não tenha sido solicitado o Código de Autenticação, gerado via Token ou enviado por SMS para o número de telemóvel do Cliente, registado no Banco, para além dos três (3) dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal.
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Na realização e confirmação de transações será solicitado um Código de Autenticação gerado via Token ou enviado por SMS para o número de telemóvel do Cliente, registado no Banco, no momento da realização da mesma. |
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Deve ler atentamente o conteúdo do SMS recebido com o Código de Autenticação, pois os dados da operação são identificados no texto da mensagem. |
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Nunca faculte os Códigos de Autenticação a terceiros, fazendo uma utilização rigorosa, exclusivamente pessoal e assumindo todos os riscos inerentes à sua divulgação indevida. |
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O Código de Autenticação não será solicitado caso execute um pagamento:
- para um dos seus beneficiários/favoritos previamente definidos como confiáveis;
- para contas da sua titularidade no Millennium bcp;
- de baixo valor, até atingir um valor acumuludo definido pelo Banco. |
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O Millennium bcp envia sempre e-mails e SMS SEM links. Nunca aceda ao sítio do Millennium bcp através de links de mensagens, motores de pesquisa ou, mesmo, através da opção "Favoritos". Digite sempre o endereço completo www.millenniumbcp.pt para evitar o acesso a páginas não fidedignas e muito idênticas à do sítio do Millennium bcp bem como evitar a instalação de software malicioso no equipamento utilizado para acesso ao sítio do Millennium bcp. |
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O Millennium bcp nunca solicita elementos de caráter pessoal e/ou confidencial, como por exemplo Código de Acesso Multicanal completo, Chave de Confirmação, número de telemóvel, alteração de dados, etc. no acesso ao sítio de Internet www.millenniumbcp.pt, por e-mail ou por qualquer outro meio.
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Não utilize um Código de Acesso Multicanal óbvio (dados pessoais como por exemplo a data de nascimento, etc.) para o acesso ao sítio de Internet www.millenniumbcp.pt. Periodicamente altere o seu Código de Acesso Multicanal na opção "Personalizar", do menu "Área M".
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Defina códigos de acesso únicos para o sítio de Internet www.millenniumbcp.pt e não os utilize em outros sítios. |
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O acesso a www.millenniumbcp.pt pode, igualmente, ser efetuado através do serviço de autenticação Chave Móvel Digital disponibilizado pelo Estado Português.
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A Chave Móvel Digital permite autenticar-se através de:
a) Número de telemóvel;
b) PIN – Número de Identificação Pessoal intransmissível criado no registo da Chave Móvel Digital;
c) Código de segurança numérico único e temporário de 6 dígitos enviado por SMS para o número de telemóvel.
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Ao escolher esta forma de autenticação será redirecionado de forma segura para o serviço de autenticação do Estado, em:
sendo informado dos dados pessoais solicitados pelo Banco e concorda explicitamente com essa transmissão, conforme:
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Nunca forneça a terceiros quaisquer elementos pessoais de identificação que possam ser utilizados para certificação junto das operadoras móveis, nem os Códigos de Utilizador e de Acesso Multicanal ou outros, nomeadamente os Códigos de Autenticação recebidos por SMS ou obtidos via Token.
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Deve igualmente ser impedido o acesso de terceiros aos equipamentos utilizados para confirmar operações bancárias bem como aos seus componentes, como sejam os cartões SIM. |
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Sempre que suspeite que os códigos de acesso ao Millennium bcp possam estar comprometidos, não hesite em alterá-los ou pedir o seu bloqueio através do Centro de Contactos através dos telefones 91 827 24 24 - 93 522 24 24 - 96 599 24 24 - +351 21 005 24 24. Atendimento Personalizado 24H. O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações. |
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Se verificar que o seu telemóvel se encontra inativo deverá contactar de imediato a sua operadora de telecomunicações e garantir o correto funcionamento do cartão SIM. |
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Mantenha o computador protegido:
- Instale um antivírus e mantenha-o permanentemente atualizado:
- Utilize uma firewall para que possa filtrar o tráfego da Internet que entra e sai do computador;
- Esteja atento às atualizações de segurança que os fornecedores credíveis de software disponibilizam e aplique-as de acordo com as instruções fornecidas.
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Deve suspeitar de qualquer e-mail que peça uma "ação imediata" ou crie uma sensação de urgência, que contenha erros ortográficos/gramaticais e anexos de ficheiros executáveis. Analise as mensagens de correio eletrónico que recebe antes de abrir, confirmando sempre a origem e o assunto da mesma e, se continuar com dúvidas, confirme junto da entidade emitente.
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