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Regras
...para o acesso ao sítio de Internet www.millenniumbcp.pt.



1

Sempre que aceder às suas contas bancárias, através do sítio do Millennium bcp, verifique se o endereço é apresentado da seguinte forma, conforme o browser utilizado;

Em caso de dúvida, confirme a origem do certificado digital - efetuando clique sobre o cadeado - e verifique se corresponde, efetivamente, ao Millennium bcp:

 
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No acesso ao sítio de Internet www.millenniumbcp.pt o Banco NUNCA solicita dados pessoais no acesso (ex: Cartão de Cidadão, password completa ou número de telemóvel) ou a instalação/sincronização de software/programas de segurança.

 
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O Millennium bcp NÃO solicita Códigos de Autorização para simulação de transações

 
3

Caso seja um Utilizador exclusivo do sítio de Internet www.millenniumbcp.pt, será solicitado no primeiro acesso, e a cada 90 dias, a identificação do Código de Utilizador, três (3) dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal e um Código de Autenticação gerado via Token ou enviado por SMS para o número de telemóvel do Cliente, registado no Banco. Nos restantes acessos será solicitada apenas a identificação do Código de Utilizador e três (3) dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal. Serão solicitados sempre os mesmos 3 dígitos até que o acesso seja efetuado com sucesso. Tudo o que for solicitado para além do referido constitui uma tentativa de fraude e deverá reportar para o 91 827 24 24 - 93 522 24 24 - 96 599 24 24 - +351 21 005 24 24. Atendimento Personalizado 24H. O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

 
4

Para consultar os movimentos da(s) conta(s) ou extratos bancários com antiguidade superior a 90 dias, será solicitado um Código de Autenticação, sempre que no acesso ao sítio de Internet www.millenniumbcp.pt não tenha sido solicitado o Código de Autenticação, gerado via Token ou enviado por SMS para o número de telemóvel do Cliente, registado no Banco, para além dos três (3) dígitos aleatórios do Código de Acesso Multicanal.

 
5

Na realização e confirmação de transações será solicitado um Código de Autenticação gerado via Token ou enviado por SMS para o número de telemóvel do Cliente, registado no Banco, no momento da realização da mesma.

 
6

Deve ler atentamente o conteúdo do SMS recebido com o Código de Autenticação, pois os dados da operação são identificados no texto da mensagem.

 
7

Nunca faculte os Códigos de Autenticação a terceiros, fazendo uma utilização rigorosa, exclusivamente pessoal e assumindo todos os riscos inerentes à sua divulgação indevida.

 
8

O Código de Autenticação não será solicitado caso execute um pagamento:
- para um dos seus beneficiários/favoritos previamente definidos como confiáveis;
- para contas da sua titularidade no Millennium bcp;
- de baixo valor, até atingir um valor acumuludo definido pelo Banco.

 
9

O Millennium bcp envia sempre e-mails e SMS SEM links. Nunca aceda ao sítio do Millennium bcp através de links de mensagens, motores de pesquisa ou, mesmo, através da opção "Favoritos". Digite sempre o endereço completo www.millenniumbcp.pt para evitar o acesso a páginas não fidedignas e muito idênticas à do sítio do Millennium bcp bem como evitar a instalação de software malicioso no equipamento utilizado para acesso ao sítio do Millennium bcp.

 
10

O Millennium bcp nunca solicita elementos de caráter pessoal e/ou confidencial, como por exemplo Código de Acesso Multicanal completo, Chave de Confirmação, número de telemóvel, alteração de dados, etc. no acesso ao sítio de Internet www.millenniumbcp.pt, por e-mail ou por qualquer outro meio.

 
11

Não utilize um Código de Acesso Multicanal óbvio (dados pessoais como por exemplo a data de nascimento, etc.) para o acesso ao sítio de Internet www.millenniumbcp.pt. Periodicamente altere o seu Código de Acesso Multicanal na opção "Personalizar", do menu "Área M".

 
12

Defina códigos de acesso únicos para o sítio de Internet www.millenniumbcp.pt e não os utilize em outros sítios.

 
13

O acesso a www.millenniumbcp.pt pode, igualmente, ser efetuado através do serviço de autenticação Chave Móvel Digital disponibilizado pelo Estado Português.

 
14

A Chave Móvel Digital permite autenticar-se através de:
a) Número de telemóvel;
b) PIN – Número de Identificação Pessoal intransmissível criado no registo da Chave Móvel Digital;
c) Código de segurança numérico único e temporário de 6 dígitos enviado por SMS para o número de telemóvel.

 
15

Ao escolher esta forma de autenticação será redirecionado de forma segura para o serviço de autenticação do Estado, em:

sendo informado dos dados pessoais solicitados pelo Banco e concorda explicitamente com essa transmissão, conforme:

 
16

Nunca forneça a terceiros quaisquer elementos pessoais de identificação que possam ser utilizados para certificação junto das operadoras móveis, nem os Códigos de Utilizador e de Acesso Multicanal ou outros, nomeadamente os Códigos de Autenticação recebidos por SMS ou obtidos via Token.

 
17

Deve igualmente ser impedido o acesso de terceiros aos equipamentos utilizados para confirmar operações bancárias bem como aos seus componentes, como sejam os cartões SIM.

 
18

Sempre que suspeite que os códigos de acesso ao Millennium bcp possam estar comprometidos, não hesite em alterá-los ou pedir o seu bloqueio através do Centro de Contactos através dos telefones 91 827 24 24 - 93 522 24 24 - 96 599 24 24 - +351 21 005 24 24. Atendimento Personalizado 24H. O custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

 
19

Se verificar que o seu telemóvel se encontra inativo deverá contactar de imediato a sua operadora de telecomunicações e garantir o correto funcionamento do cartão SIM.

 
20

Mantenha o computador protegido:
- Instale um antivírus e mantenha-o permanentemente atualizado:
- Utilize uma firewall para que possa filtrar o tráfego da Internet que entra e sai do computador;
- Esteja atento às atualizações de segurança que os fornecedores credíveis de software disponibilizam e aplique-as de acordo com as instruções fornecidas.

 
21

Deve suspeitar de qualquer e-mail que peça uma "ação imediata" ou crie uma sensação de urgência, que contenha erros ortográficos/gramaticais e anexos de ficheiros executáveis. Analise as mensagens de correio eletrónico que recebe antes de abrir, confirmando sempre a origem e o assunto da mesma e, se continuar com dúvidas, confirme junto da entidade emitente.




Consulte sempre as nossas Newsletters e a informação que lhe fornecemos sobre Avisos de Segurança. Quando pretender ver algum tema de segurança abordado na nossa newsletter, envie-nos a sua sugestão.

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Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​

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