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FRAUDE "SMS fraudulentos e com Link"


O Millennium bcp NUNCA envia SMS com link

 

Alertamos para um novo SMS que está a ser enviado em nome do Millennium BCP pedindo o acesso a um link e
com a indicação de que “o sistema de segurança detetou tentativas de login suspeitas”:

 

 

Trata-se de uma ação de phishing de empresas com o objetivo recolher as credenciais de acesso,
dados de cartão de crédito e SMS para realizar operações fraudulentas.
Após aceder ao link acima, são solicitados o Código de Utilizador e a Password:

 

 

Estas páginas não são do Millennium bcp (confirme o endereço da página/URL).

 

 

De seguida são solicitadas as 9 posições do Número Fiscal:

 

 

O Millennium bcp NUNCA solicita o Número Fiscal completo no login.

 

 

O Millennium BCP NUNCA solicita dados do cartão no login.

 

 

 

É solicitado um SMS para executar uma operação fraudulenta:

 

 

 

Leia atentamente o conteúdo dos Códigos de Autorização enviados por SMS

 

 

 

 

Alertamos que o endereço do site fidedigno do Millennium bcp é https://emp.millenniumbcp.pt.

Fique atento pois um click pode deitar tudo a perder!
Ao identificar os códigos de acesso, dados do cartão bancário e
Códigos de Autorização está a permitir o acesso ao Banco por terceiros.

Leia atentamente o conteúdo dos Códigos de Autorização enviados por SMS.
Caso identifique os Códigos de Autorização na página acima
está a permitir que transações sejam executadas na sua conta!

Leia atentamente o SMS que receber com Códigos de Autorização.

 

Recordamos que...

O Millennium bcp:
  • NUNCA pede a instalação/atualização de software após o acesso;
  • NUNCA envia SMS com link;
  • NUNCA envia Email com link;
  • NUNCA solicita o Código Multicanal completo (os 7 dígitos);
  • NUNCA pede o número de telemóvel;
  • NUNCA contacta o Cliente a pedir o Código de Autorização enviado por SMS;
  • NUNCA pede o Código de Autorização para simular transações.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços 

Leia atentamente o conteúdo dos SMS recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto das mesmas e a ortografia.
Se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança

 

 

Publicado em 03.10.2023

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Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos,
por favor contacte-nos através do serviço Banco Mail ou, em alternativa, por telefone:
91 827 24 24 • 93 522 24 24 • 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional)
(+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional)
Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.​

O Millennium nunca contacta os Clientes através destes números.​

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