Alerta para “Notificação nova mensagem”
Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido mensagens
de correio eletrónico, supostamente emitidas pelo Millennium bcp com o assunto
"Notificação nova mensagem",conforme exemplo:
Trata-se de mais uma ação de Phishing em que, ao aceder ao link em “Clique aqui”, o utilizador
é encaminhado para uma página falsa, muito idêntica à do site do millenniumbcp.pt,
a qual solicita a identificação de 3 dígitos do Código de Acesso Multicanal, conforme:
Logo de seguida, pede os restantes 4 dígitos do Código de Acesso Multicanal:
Ao continuar na página, é solicitado um Código de Autorização enviado por SMS:
Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar o Código de Autorização estará
a confirmar uma transação na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel.
O cibercriminoso poderá insistir no pedido sequencial de Códigos de Autorização
para efetuar transações sucessivas na sua conta - Nunca digite os Códigos de Autorização
recebidos no seu telemóvel no campo da mensagem acima e contacte-nos de imediato.
Recordamos que...
Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto da mesma e a ortografia,
se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.
Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si! |
Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).