Skip BreadcrumbHome / Segurança / Alerta para “Notificação nova mensagem”

Alerta para “Notificação nova mensagem”


Temos conhecimento que vários Clientes e não Clientes têm recebido mensagens
de correio eletrónico, supostamente emitidas pelo Millennium bcp com o assunto
"Notificação nova mensagem",conforme exemplo:

 

 

Trata-se de mais uma ação de Phishing em que, ao aceder ao link em “Clique aqui”, o utilizador
é encaminhado para uma página falsa, muito idêntica à do site do millenniumbcp.pt,
a qual solicita a identificação de 3 dígitos do Código de Acesso Multicanal, conforme:

 

 

 

Logo de seguida, pede os restantes 4 dígitos do Código de Acesso Multicanal:

 

 

Ao continuar na página, é solicitado um Código de Autorização enviado por SMS:

 

 

Leia atentamente o conteúdo do SMS, pois ao identificar o Código de Autorização estará
a confirmar uma transação na sua conta ou a instalação da App Millennium num telemóvel.

 

O cibercriminoso poderá insistir no pedido sequencial de Códigos de Autorização
para efetuar transações sucessivas na sua conta - Nunca digite os Códigos de Autorização
recebidos no seu telemóvel no campo da mensagem acima
e contacte-nos de imediato.

 

 

Recordamos que...

O Millennium bcp envia mensagens de correio eletrónico (e-mails):
  • Sem links;
  • Sem ficheiros executáveis;
  • Sem solicitar a instalação de software;
  • Sem solicitar dados pessoais, como o NIF, passwords ou número de telemóvel.
O acesso ao Millennium bcp é efetuado com o Código de Utilizador e três dígitos aleatórios do Código de Acesso;
Sempre que aceder às suas contas bancárias através do homebanking do Millennium bcp, verifique que o endereço se inicia por https://ind.millenniumbcp.pt/ (no acesso a Particulares) e https://emp.millenniumbcp.pt (no acesso a Empresas) e que, no final do endereço, se encontra um cadeado, conforme:

Endereços

Leia atentamente o conteúdo dos SMS’s recebidos com Códigos de Autorização que, para além do código, contém os dados da operação. Caso tenha recebido um SMS sem ter efetuado uma operação, contacte-nos de imediato.



Analise as mensagens de correio eletrónico (e-mails) que recebe antes de abrir,
confirmando sempre a origem e o assunto da mesma e a ortografia,
se continuar com dúvidas, elimine sem abrir.




Lembre-se que a proteção dos seus equipamentos e património depende de si!




Se verificar alguma situação anómala em www.millenniumbcp.pt ou necessite de esclarecimentos, por favor
contacte-nos através do telefone 707 50 24 24 (Atendimento personalizado 24 horas).




Particulares - Informações sobre segurança Empresas - Informação sobre segurança