Vantagens
O Millennium bcp, através do Portal de Empresas, permite às Empresas associar as suas faturas eletrónicas a serviços financeiros disponibilizados pelo Banco.
Tanto as Empresas emissoras como as recetoras de faturas podem usufruir de benefícios de várias naturezas, desde a administrativa, à financeira ou de risco:
- Eliminação da obrigação de imprimir e enviar as faturas em papel (para quem emite) e melhoria no processo de gestão das faturas – receção, tratamento, conferência e integração nas suas aplicações internas (para quem recebe);
- Melhor gestão dos ciclos de pagamento;
- Redução de custos de papel, impressão, correio e com o arquivamento físico;
- Minimização do erro humano, dado que há uma automatização na transmissão dos dados;
- Riscos reduzidos de extravio.
02.002.10952 14/06/2013
Quanto custa
O serviço de Faturação Eletrónica On Time do Millennium bcp está sujeito a dois tipos de comissionamento:
- Mensalidade, pela utilização do serviço (gratuita nos primeiros 6 meses de utilização);
- Comissões pela utilização de serviços bancários (comissões de pagamento por transferência bancária ou de serviço multibanco).
Para mais informações consulte o em vigor, disponível também para consulta em qualquer Sucursal Millennium bcp perto de si.
Características
O Millennium bcp celebrou um protocolo com a entidade Saphety, SA, que disponibiliza aos Clientes Empresa um serviço de faturação eletrónica que permite enviar e receber faturas eletrónicas, entre Clientes e Fornecedores, e arquivar todas as faturas em formato digital, com total validade legal e fiscal.
O que é uma Fatura Eletrónica?
Não é mais do que um documento desmaterializado que tem o mesmo valor probatório que a fatura em papel, desde que contenha os elementos obrigatórios exigidos por lei para qualquer fatura e os requisitos necessários para garantir a sua autenticidade e integridade.
Qual o papel do Millennium bcp?
O serviço do Millennium bcp, prestado através do Portal de Empresas, consiste na disponibilização de serviços financeiros associados às faturas eletrónicas.
O Banco, recorrendo à plataforma do Portal de Empresas, disponibiliza aos seus Clientes Empresas um serviço para visualização de documentos recebidos (enquanto devedor) e enviados (enquanto emissor). Os documentos que o Cliente visualiza através do Portal estão residentes na plataforma do portal da Saphety, designado por SaphetyDoc.
Qual o papel da Saphety?
A Saphety, SA presta um serviço de faturação eletrónica que consiste na disponibilização online de faturas ou documentos equivalentes (como notas de encomenda, guias de remessa) em formato eletrónico, emitidas pelas Empresas aderentes ou por terceiros em nome destas, no âmbito da atividade comercial própria das Empresas, visando facilitar a sua transmissão entre o emissor e o recetor e o seu pagamento.
Como funciona
Este serviço de faturação eletrónica pode ser prestado quer a Fornecedores (emissores de faturas), quer a Devedores (recetores de faturas), através das seguintes funcionalidades disponíveis no Portal de Empresas:
- Visualizar o registo de faturas emitidas e faturas recebidas;
- Controlar o estado das faturas;
- Pesquisar faturas por montante, número ou emissor;
A interligação entre as Empresas, a Saphety e o Banco concretiza-se da seguinte forma:
- Ligação em tempo real entre a plataforma de faturação eletrónica da Saphety e o Banco, através do Portal de Empresas;
- Integração dos registos dos documentos no Portal de Empresas do Millennium bcp;
- Os módulos de faturas a pagar e a receber da Empresa podem ser associados diretamente aos produtos de tesouraria disponibilizados pelo Banco.
- Funcionalidades de visualização dos registos das faturas emitidas e/ou recebidas e de pagamento de uma ou várias faturas, através de ficheiro (quer por transferência bancária, quer através de uma referência de serviço multibanco).
NOTA: As funcionalidades atualmente disponíveis estão direcionadas exclusivamente para quem recebe (paga) faturas.
Como Aderir
O acesso à Plataforma de Faturação Eletrónica do Millennium bcp obriga à prévia subscrição do serviço de Faturação Eletrónica comercializado pela Saphety e à celebração de contrato de adesão ao serviço de E-Invoicing - Faturação Eletrónica On Time do Millennium bcp.
Para mais informações, contacte o seu Gestor de Cliente ou uma Sucursal do Millennium bcp.