Vantagens
Os ficheiros de extrato em suporte eletrónico disponibilizam os movimentos de uma conta à ordem ocorridos em determinado período de tempo, permitindo à Empresa:
- Escolher de entre os diferentes formatos de extrato disponíveis;
- Selecionar uma ou mais contas a extratar no mesmo ficheiro;
- A liberdade de escolha do período de extração que necessitar;
- Antecipações do fim de mês caso não venham a ocorrer mais movimentos em conta.
Quanto custa?
Atualmente este Serviço não tem custos.
Características
Por comodidade e integração, foi criada opção que permite ao utilizador escolher um intervalo de tempo e o formato específico de Extrato que mais lhe convier.
Para além da possibilidade de escolha entre datas, pode optar pelos intervalos disponíveis:
- Dia;
- Últimos 3 dias;
- Última semana;
- Últimas 2 semanas;
- Último mês;
- Últimos 3 meses;
- Últimos 6 meses.
Estão disponíveis para extratação os movimentos dos últimos 6 meses. Se o período pretendido for superior, deverá contactar o seu interlocutor habitual junto do Millennium bcp de modo a estes serem disponibilizados. A disponibilização será sempre efetuada por períodos mensais completos e os ficheiros podem então ser solicitados através do portal.
Pode solicitar extratos de conta nos formatos abaixo identificados, verifique qual o que melhor se integra no sistema informático da Empresa:
(*) Cada movimento de conta possui um código de operações Cerg associado. Consulte aqui a lista de códigos.
O ficheiro de extrato é produzido no momento. Após descarregar o ficheiro, o mesmo será eliminado.
Como adquirir?
O processo decorre em duas fases, primeiro o pedido do ficheiro de extrato e segundo o seu descarregamento (download) na opção de consulta, estando as duas interligadas.
O pedido de ficheiro encontra-se disponível na área de Operações Bancárias através da opção Gestão Ficheiros > Pedir Ficheiros > Extrato de Conta.
Após ter selecionado a(s) conta(s) de depósitos à ordem pretendida (s), definido o intervalo de datas de lançamento e a escolha do formato, a disponibilização do ficheiro é quase imediata. Na conclusão do pedido, o utilizador é convidado a dirigir-se à área de visualização do mesmo.
O descarregar do ficheiro pode ser efetuado quase de imediato ou quando pretender selecionando na área de Operações Bancárias a opção Gestão Ficheiros > Consultar Ficheiro > Extrato de Conta.
De seguida, ser-lhe-á apresentado um ecrã com a lista de todos os Extratos solicitados anteriormente e que ainda não foram visualizados, com a seguinte informação:
- Nome Ficheiro
- Data do Pedido
- Formato
- Período
Nas situações em que o(s) extrato(s) tem(êm) uma dimensão grande, isto é, com muitos movimentos no período escolhido, o ficheiro é disponibilizado comprimido em formato zip. Por questões de organização, cada ficheiro é eliminado após o seu download, pelo que, sugerimos o arquivo do mesmo em equipamento informático da Empresa.
Mais questões?
Para mais questões contacte o seu Gestor de Cliente ou uma Sucursal do Millennium bcp.
02.002.3955 - 2011/08/26