Skip BreadcrumbHome

Millennium bcp apoia Economia e os Portugueses



PRINCIPAIS MEDIDAS A DESTACAR

Clientes Particulares

• Moratória de capital e juros no Crédito Habitação até final de setembro de 2020;

• Suspensão de agravamento do Spread por incumprimento de condições contratuais;

Soluções Integradas (“contas-pacote”) por apenas 1€/mês até final de setembro de 2020;

• Seguros de saúde, invalidez e morte com cobertura para a Covid-19.

 

Clientes Empresa

Moratória de capital e juros de empréstimos até final de setembro de 2020;

• Reforço do crédito de tesouraria e liquidez imediata;

• 800 milhões de euros de garantias europeias do FEI e BEI;

• 500 milhões de euros em Factoring e Confirming;

• Financiamento com alongamento de pagamento de impostos das Empresas;

• Desconto de faturas sobre o sector público e adiantamento de pagamentos do Estado.

Para ajudar as famílias e as Empresas a superar os desafios económicos causados pela pandemia do Covid-19, o Millennium bcp lançou um conjunto de medidas.

“O Millennium bcp sabe bem o que é ser ajudado e a importância da ajuda. Sabemos que o nosso papel é decisivo para a economia portuguesa. Se os nossos Clientes não estiverem bem, nós também não estaremos. Podem contar connosco”, afirma Miguel Maya, presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp.

 

 

CLIENTES PARTICULARES

Crédito Habitação

O Millennium bcp disponibiliza aos seus Clientes com crédito habitação a possibilidade de beneficiarem de uma moratória de capital e juros, até ao final de setembro de 2020, nos termos anunciados no decreto-lei nº 10-j/2020. Em simultâneo, entre 01 de abril e 30 junho de 2020, o Banco suspenderá o agravamento do spread dos contratos de crédito imobiliário a Clientes particulares por incumprimento de condições contratuais de bonificação, decorrentes dos constrangimentos associados à pandemia do Covid-19.

Estamos a acelerar a transformação digital, tornando mais fácil e rápido o acesso ao Banco e aos seus serviços. Esta transformação permitirá que a maior parte das moratórias dos créditos possa ser solicitada por via digital, sem a necessidade de os Clientes se deslocarem a uma sucursal.

 

Contas à Ordem

Os Clientes que até 30 de junho subscrevam no site ou por telefone uma Solução Integrada (pacote de serviços e produtos bancários) e adiram aos serviços digitais, beneficiarão de um custo mensal de apenas 1€ até ao final de setembro de 2020. Mais de 1,2 milhões de Clientes já possuem estas Soluções Integradas, com vantagens na gestão financeira do seu dia a dia, nomeadamente não cobrando:

• Transferências interbancárias ou através de MB WAY;

• Manutenção de conta;

• Disponibilização de cartões de débito e de crédito.

 

 

CLIENTES EMPRESA

Crédito a Empresas

O Millennium bcp disponibiliza uma moratória de capital e juros, até ao final de setembro 2020, nos termos anunciados no decreto-lei nº 10-j/2020.

Ao abrigo do programa de apoio às empresas, o Millennium bcp vai reforçar o crédito de tesouraria e liquidez imediata, com produtos de Factoring e Confirming, bem como fornecer a possibilidade de acesso a várias linhas de crédito. Este plano tem por objetivo apoiar a economia, proteger o emprego e reforçar a sustentabilidade empresarial.

 

Financiamentos

• 800 milhões de euros de garantias europeias do Fundo Europeu de Investimento e do Banco Europeu de Investimento para os sectores da indústria, do turismo, da hotelaria, dos serviços, das atividades culturais, da agricultura, da saúde, das indústrias criativas e das empresas Corporate e Midcaps;

• Acesso a linhas de financiamento do Banco Europeu de Investimento e a linhas da Instituição Financeira de Desenvolvimento para funding imediato de projetos de investimento;

• Criação de novas contas correntes caucionadas com isenção de comissão nos primeiros seis meses.

 

Factoring e Confirming

• 500 milhões de euros para soluções de Factoring para adiantamento de recebimentos e operações de Confirming para execução de pagamentos;

• Operações de Factoring e Confirming online, com adesão e desconto 100% digital, até 50 mil euros num processo simplificado e até 250 mil euros num processo contratual.

 

Tesouraria

• Adiantamento integral dos pedidos de reembolso (PTRI) e dos pagamentos a título de adiantamento (PTA) dos projetos de investimento do Portugal 2020 e do PDR2020;

• Financiamento com alongamento de pagamento de impostos das Empresas;

• Desconto imediato das faturas sobre o sector público e adiantamento dos pagamentos do Estado;

• Isenção das principais comissões de terminais de pagamento automáticos, conforme já anunciado.

 

 

SEGUROS PARA PARTICULARES, NEGÓCIOS E EMPRESAS

Os Clientes do Millennium bcp com Seguro de Saúde Médis têm acesso a médico online através da App Médis, gratuito até 31 agosto. Este seguro de saúde comparticipa o teste de despiste do Covid-19, para apólices com cobertura de ambulatório e mediante receita médica.

Os seguros de vida (incluindo os associados ao crédito), garantem as situações de morte e invalidez causadas por Covid-19, exceto se a doença tiver sido contraída em viagem a um país considerado de risco pela OMS.

O seguro Plano de Proteção de Pagamentos de Clientes Particulares e Negócios (incluindo os associados aos créditos habitação e créditos pessoais) garantem cobertura em caso de doença provocada por infeção por Covid-19 por um período superior a 30 dias, exceto se a doença tiver sido contraída em viagem a um país considerado de risco pela OMS.



Publicidade. Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Mediador de Seguros e Segurador.