Com o IBAN Digital, identifique automaticamente os recebimentos e torne mais ágil a gestão de tesouraria da sua Empresa.


VANTAGENS DO IBAN DIGITAL

Ao atribuir um IBAN Digital a um Cliente (ou a uma fatura específica) e pedir ao ordenante para transferir para esse IBAN, a Empresa já sabe de quem vem (ou a que fim se destina) a transferência, podendo assim antecipar o seu tratamento contabilístico, uma vez que não depende da informação disponibilizada pelo ordenante.

  • Para a empresa que recebe
    Identifica a origem dos recebimentos e promove processos automáticos de reconciliação bancária, já que deixam de existir operações sem identificação ou identificação insuficiente do ordenante.
  • Para a entidade que paga
    Tratando-se de uma operação semelhante a uma tradicional transferência bancária, pode prescindir do envio dos comprovativos ao beneficiário.

1. Adesão ao Serviço
A Empresa adere ao serviço através do Portal de Empresas (preferencial) ou numa Sucursal.

 

2. Solicitação de IBANs
A Empresa solicita IBANs Digitais, através do Portal de Empresas, e o Millennium envia-lhe uma notificação com as referências de IBANs que tem disponível para utilizar (é possível solicitar ficheiro para integração informática).

 

3. Receção de Transferências
Independentemente do canal utilizado pelo ordenante da transferência, com a indicação do IBAN Digital, a Empresa garante a sua identificação inequívoca, com o Millennium a informar da referência na sua conta real.

 

SERVIÇOS ADICIONAIS DISPONÍVEIS

Consulta e manutenção de IBANs Digitais
No Portal de Empresas, com possibilidade de inativação/reativação de um IBAN específico.

Serviço de controlo de utilizações
Defina um número máximo de utilizações (transferências) para os IBANs.

Consulta da operação original
Conheça a origem da operação (IBAN e nome do ordenante).

Ficheiro de IBANs Digitais
Obtenha um ficheiro Excel com o detalhe (lista) dos IBANs solicitados.

Fatura detalhada
Com descritivo das operações e comissões.


O serviço de IBAN Digital está sujeito às seguintes comissões: de adesão (75,00 €), de gestão mensal (20,00 €), por transferência recebida (0,30 €) e, em caso de subscrição, de pedido de listagem de IBAN (2,50 € por pedido).

Os Clientes titulares da solução integrada (Solução M Empresa) estão isentos da comissão de adesão e da comissão de gestão mensal durante o primeiro ano de utilização. Nos anos subsequentes, a isenção da comissão de gestão mensal está condicionada a uma transacionalidade mínima de 50 transferências no mês anterior.

Todas as comissões indicadas estão sujeitas a Imposto do Selo, à taxa de 4%.