Skip BreadcrumbHome / Fundação / Fundação Millennium bcp - Bolsas

Fundação Millennium bcp - Bolsas


Entre os objetivos da Fundação, os estatutos consagram a educação como uma das áreas abrangidas, bem como o apoio aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e de Timor, nas diversas vertentes que se conjugam para o seu desenvolvimento.

O programa de bolsas de estudo reconhece o papel primordial da educação como fator de desenvolvimento e visa proporcionar a possibilidade de acesso a uma formação académica que resulte simultaneamente no proveito pessoal e em benefício para o país de origem, sempre que, terminada a formação, se verifique o regresso aos respetivos países.

A Fundação tem concedido bolsas de estudo em Portugal, a estudantes provenientes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e de Timor, preferencialmente para realização de mestrados e doutoramentos.

Acompanhando o evoluir das necessidades e da procura por estes apoios a Fundação Millennium bcp celebrou um protocolo com o Instituto Camões – Instituto de Cooperação e da Língua, entidade que passará a gerir o programa de Bolsas da Fundação a partir de Janeiro de 2019.

Dentro em breve poderá encontrar aqui mais informações sobre o novo modelo das Bolsas Fundação Millennium bcp.