Skip BreadcrumbHome / Chave Móvel Digital


Chave Móvel Digital



Chave Móvel Digital



O que é?

A Chave Móvel Digital (CMD) é uma forma simples e segura de autenticação que permite o acesso a vários sites públicos e privados, apenas com recurso a um número de telemóvel e um PIN de 4 dígitos (criado no registo da CMD).



Como aderir?

A adesão é feita através da associação de um número de telemóvel ao número de identificação civil (NIC) para um cidadão português e o número de passaporte para um cidadão estrangeiro residente em Portugal, e pode ser formalizada:

  • Online, em autenticação.gov.pt, para cidadãos portadores de Cartão de Cidadão, leitor de cartões e respetivo código PIN de autenticação;
  • Portal das Finanças, solicitando o envio de carta, com palavra-chave temporária gerada automaticamente e de forma aleatória para a morada do titular do Cartão de Cidadão. Depois de receber a carta, poderá autenticar-se com a Chave Móvel Digital;
  • Presencialmente, no momento da entrega do Cartão de Cidadão nos serviços do IRN; ou sem necessidade de qualquer PIN, num balcão de atendimento (Espaço do Cidadão ou Espaço Empresa).


Como usar no Millennium bcp?

O acesso ao homebanking do Banco através de autenticação com Chave Móvel Digital carece de prévia adesão.

Após concluída a adesão à Chave Móvel Digital basta introduzir o número de telemóvel, PIN da Chave Móvel Digital e o código de segurança numérico único e temporário de 6 dígitos enviado por SMS ou por email.

Sempre que escolher a autenticação com Chave Móvel Digital no site do Millennium bcp, é direcionado, de forma segura, para o serviço autenticacao.gov.pt, onde é informado dos dados solicitados pelo Banco. Ao autenticar-se através deste serviço terá acesso ao homebanking do Banco.





Chave Móvel Digital
A chave que abre todas as portas!