Skip BreadcrumbHome / Espaco Acionista / Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes


Quem pode ser membro do Clube "Millennium bcp Acionista"?

Podem ser membros do "Millennium bcp Acionista" todos os acionistas particulares que sejam detentores de pelo menos uma ação do BCP - Banco Comercial Português, S.A.. As ações terão que estar depositadas em Portugal.

O "Millennium bcp Acionista" determina a posição acionista com base em informação disponibilizada pela CVM - Central de Valores Mobiliários, com uma atualização mensal, no final de cada mês.

Sou acionista mas não tenho as ações depositadas em Portugal. Posso ser membro do Clube "Millennium bcp Acionista"?

ter acesso ao "Millennium bcp Acionista" é necessário ter as ações depositadas em Portugal e ser utilizador do site Millennium bcp.

Quanto tenho que pagar para ser membro do Clube "Millennium bcp Acionista"?

O acesso ao "Millennium bcp Acionista" não implica qualquer custo para o Acionista.

Quais as vantagens que terei em aderir ao Clube "Millennium bcp Acionista"?

O acionista, membro do "Millennium bcp Acionista", pode beneficiar de vantagens/ofertas atribuídas de acordo com o número de ações do BCP, depositadas em Portugal, e das quais o acionista seja titular. As vantagens/ofertas disponíveis para atribuição aos acionistas, encontram-se integralmente referenciadas no sítio do "Millennium bcp Acionista", bem como a respetiva atribuição, encontrando-se escalonadas por classes de acionistas. Mediante o número de ações BCP, detidas pelo membro do "Millennium bcp Acionista",  que estejam depositadas em Portugal, no momento da adesão é-lhe atribuída uma classe de acionista conforme a seguinte grelha:

Nr. de Ações Classe Acionista
1 - 5.000 Acionista Millennium
5.001 - 25.000 Acionista Gold
≥ 25.001 Acionista Platinum

A classe atribuída e que dará origem à atribuição de ofertas e respetiva conversão é validada mensalmente e poderá haver lugar à migração de classe em função do número de ações BCP detidas pelo acionista nessa data e depositadas em Portugal.

Se vender as ações BCP deixo de ser membro do Clube "Millennium bcp Acionista"?

Ao deixar de ser acionista BCP a adesão ao "Millennium bcp Acionista" tem como data limite o final do mês seguinte. No entanto os benefícios associados à oferta financeira manter-se-ão até final do ano civil em curso.

Posso transmitir as vantagens que poderei obter através do acesso ao Clube "Millennium bcp Acionista"?

As vantagens associadas à classe atribuída em função do número de ações BCP, detidas pelos acionistas e depositadas em Portugal, não são transmissíveis.

Ao adquirir ações do BCP (depositadas em Portugal), passo a estar automaticamente habilitado a ser membro do Clube "Millennium bcp Acionista"?

A adesão ao Clube "Millennium bcp Acionista" está sujeita à informação disponibilizada pela CVM - Central de Valores Mobiliários, informação essa que nos é enviada mensalmente, no início de cada mês, reportando ao mês anterior.