Novo Fundo IMGA Obrigações Globais Euro - 2ª Série 2025
Perante um cenário de subida de taxas de juro que tem vindo a persistir, a equipa da IMGA preparou um novo Fundo de Investimento Mobiliário Aberto de Obrigações de Duração Limitada que pode ser uma oportunidade para diversificar as carteiras de investimentos.
O objetivo deste Fundo, é assegurar, no termo da sua duração, a proteção do capital subscrito, sujeito à capacidade creditícia dos emitentes selecionados, bem como o pagamento de um rendimento mínimo de 4,5% no final do prazo de duração do Fundo, a 15 de maio de 2025 (17 meses e 11 dias), o que corresponde a uma taxa anual de 3,07%.
Por forma a mitigar o risco e visando alcançar o objetivo, o património inicial do Fundo será constituído por um mínimo de 30 e um máximo de 50 emitentes obrigacionistas de divida sénior com notação creditícia de Investment Grade de empresas europeias e norte-americanas.
Conheça aqui as condições:
- Duração do Fundo: 17 meses e 11 dias
- Período de pré-subscrição: até 30 de novembro de 2023
- Data de liquidação financeira e Início do Fundo: 4 de dezembro de 2023
- Final do Fundo: 15 de maio de 2025
- Mínimo de subscrição: 1.000 euros durante o período de pré-subscrição
100.000 euros após o final desse período
- Comissões de subscrição: 0% durante o período de pré subscrição
3% após esse período - a partir de 4 de dezembro de 2023
- Comissões de resgate: 0% na data de liquidação do Fundo - 15 de maio de 2025
3% durante a vigência do Fundo - até 15 de maio de 2025
- Comissão de gestão: 0,75%
O Prospeto Informativo e Documento de Informação fundamental (DIF) disponíveis em www. Millenniumbcp.pt ou em qualquer sucursal do Millennium bcp.
O Fundo será constituído em 4 de dezembro de 2023 com um valor da UP de 10€.
A partir desta data o valor diário da Unidade de participação poderá ser obtido através da consulta no site do Millenniumbcp » Poupança e Investimento » Fundos de Investimento.
Saber mais
Publicidade
O investimento em valores mobiliários não garante os montantes investidos, existindo por isso o risco de perda da totalidade do capital;
As informações constantes neste documento têm caráter meramente informativo e não constituem recomendação de investimento nem dispensam a consulta de todos os documentos legais e obrigatórios;
O investimento em instrumentos financeiros, pressupõe a habilitação do Cliente ao abrigo da Diretiva dos Mercados de Instrumentos Financeiros (DMIF II). Para que Millennium Bcp possa apurar se está habilitado a negociar produtos financeiros, terá de preencher um Questionário a que poderá aceder no Site ou na App através de Para Si > Investir > ícone perfil > Questionário do Investidor > Consultar.”
O Banco Comercial Português SA, encontra-se autorizado, designadamente, a prestar serviços de investimento como intermediário financeiro registado junto da CMVM sob o n.º105
Esta informação não dispensa a leitura atenta, nem altera o Documento de Informação Fundamental (DIF) e o Prospeto Completo disponíveis neste Site, onde constam as condições aplicadas às operações de subscrição e resgate do fundo, documentos estes que deverá ler antes de tomar a decisão de investimento no fundo.
OUTRAS PREVENÇÕES / DISCLAIMER
Independentemente das condições de prestação de serviços bancários, de investimento, de receção e transmissão de ordens por conta de outrem, cujos termos se encontram expressos nas cláusulas contratuais gerais e nos contratos individuais, aconselhamos os utilizadores do site a consultar a Informação Legal aqui publicada.