Skip BreadcrumbHome / Millennium adota medidas de prevenção no âmbito do coronavírus

Coronavírus



Covid-19: Ajustamento ao funcionamento das Sucursais do Millennium bcp

Com o objetivo de proteger Clientes e Colaboradores o Millennium bcp decidiu adotar um conjunto de medidas que minimizam os riscos de contágio, entre as quais o ajustamento da entrada dos Clientes nas Sucursais em função do número de Colaboradores disponíveis para, a cada momento, prestar atendimento.

Com esta medida evitam-se as concentrações de pessoas nas Sucursais e continua-se a assegurar os serviços financeiros aos Clientes. Os serviços bancários serão prestados com normalidade, solicitando-se aos Clientes que eventualmente precisem de ir às Sucursais que compreendam que o aguardar no exterior da Sucursal, até que possam ser atendidos presencialmente, protege os Clientes, os Colaboradores e a comunidade como um todo.

Algumas Sucursais do Millennium bcp encontram-se encerradas temporariamente e outras com redução de horário. Consulte aqui a listagem dessas Sucursais, com atualização diária.

Neste momento em que o risco de propagação do Covid-19 é considerado elevado, recomendamos que os Clientes se desloquem às Sucursais apenas em caso de absoluta necessidade, devendo privilegiar sempre a utilização dos canais digitais, nomeadamente a App Millennium e o site www.millenniumbcp.pt. Caso os Clientes não tenham os códigos de acesso aos canais digitais, poderão obtê-los de imediato no site ou numa das mais de 12.000 caixas Multibanco espalhadas por todo o País.

Recomendamos que os Clientes optem por efetuar os pagamentos ou as transferências através da App Millennium, na qual está também disponível o pagamento via MB WAY. Como segunda alternativa preconiza-se a utilização do cartão de débito ou crédito, preferencialmente através da opção contactless, com a qual apenas terá de aproximar o cartão ao terminal de pagamento. A utilização de moeda física deverá, por motivos de higiene, ser considerada como opção de recurso.

O Millennium bcp está bem ciente da importância de assegurar o funcionamento permanente e seguro dos serviços financeiros nos tempos conturbados que estamos a viver, tendo ajustado práticas, processos e procedimentos para, protegendo a saúde dos Colaboradores e dos Clientes que interagem com o Banco, continuar sempre disponível com a necessária segurança e o menor incómodo possível para os Clientes.