Prémios 2024

É o que dá pôr os Clientes em primeiro lugar

Saber mais

Prémios 2024: “Prémio Escolha do Consumidor” e “Prémio Cinco Estrelas” nas categorias Grandes Bancos e o “Prémio Cinco Estrelas” e “Produto do Ano” nas categorias Apps Bancárias. Distinções atribuídas pela ConsumerChoice e Five Stars Consulting Portugal. Estes Prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.

O Millennium bcp tem a melhor app e é
o Banco N.º 1 para Clientes

No arranque de um novo ano, o Millennium bcp anuncia que venceu importantes prémios nacionais na categoria de “Grandes Bancos” e de app financeira. Pelo quarto ano consecutivo, o Banco foi eleito Escolha do Consumidor 2024, com um score final de 84,4%.

A essa distinção soma-se o Prémio Cinco Estrelas 2024, entre os Grandes Bancos, com uma classificação global de 79%, acima dos principais concorrentes. A app do Millennium bcp também saiu vencedora na categoria de “Apps Bancárias” do Prémio Cinco Estrelas 2024, com uma classificação global de 81,3%, arrecadando este prémio pelo segundo ano consecutivo. 

A app do Banco foi também considerada Produto do Ano 2024 na categoria de app financeira, da Escolha do Consumidor. Nesta avaliação, a App Millennium destaca-se pela inovação e atratividade, ficando acima dos seus concorrentes em todos os patamares percecionados pelos consumidores.

Estes prémios reconhecem o serviço de excelência que o Millennium bcp proporciona diariamente aos clientes, tanto particulares como empresas, oferecendo produtos com conveniência e segurança através das sucursais e dos canais digitais, fruto de um grande investimento em inovação. Estamos continuamente à procura de novas formas de melhorar o serviço prestado aos clientes.

Entrámos em 2024 com o pé direito! Foi com enorme satisfação que tomámos conhecimento que o Millennium bcp foi distinguido como «Escolha do Consumidor» e com o prémio «Cinco Estrelas», distinções que resultam de avaliações independentes e que têm por base a opinião de Clientes bancários em Portugal. As Equipas do Banco têm sido capazes de se destacar e afirmar pela proximidade e pela qualidade de serviço aos Clientes, quer através das Sucursais quer via canais digitais. Estas distinções expressam o compromisso e a qualidade com que os profissionais do Banco, quer ao nível comercial quer nos serviços centrais, exercem diariamente a sua atividade. Permanecemos determinados em afirmar o Millennium bcp como o Banco Comercial de referência em Portugal”.

Miguel Maya
Presidente
da Comissão Executiva

No caso da Escolha do Consumidor 2024, o Millennium bcp é o banco n.º 1 – entre os cinco Grandes Bancos em Portugal – em categorias como a facilidade de uso dos canais digitais, a possibilidade de aderir online / digitalmente, menos burocracia, capacidade de resposta e na recomendação que fazem do Banco a conhecidos

No Prémio Cinco Estrelas 2024, o Millennium bcp é também o banco n.º 1, destacando-se na satisfação / experimentação e novamente na intenção de recomendação a terceiros, melhorando em todos os parâmetros face à edição anterior. No caso da app bancária, além da satisfação e da intenção de recomendação, é de notar também que arrecada a melhor classificação na categoria de inovação.

SOBRE A ESCOLHA DO CONSUMIDOR E A CONSUMERCHOICE

A Escolha do Consumidor é o sistema de avaliação de marcas nº1 em Portugal, liderando todos os índices (notoriedade, credibilidade, isenção e transparência e motivação de compra) junto dos consumidores portugueses com 90% de notoriedade.

SOBRE O PRÉMIO CINCO ESTRELAS E A FIVE STARS CONSULTING PORTUGAL

Lançado em 2014, o Prémio Cinco Estrelas rapidamente conquistou os portugueses. Desde 2016, lidera os índices de notoriedade dos prémios em Portugal, sendo a sua metodologia e a credibilidade das avaliações amplamente reconhecidas.

SOBRE O PRODUTO DO ANO

O Produto do Ano é o único sistema de avaliação mundial que distingue produtos que se destacam pela inovação e com avaliação direta dos consumidores.