Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp doa acervo documental sobre África ao Centro de Estudos Africanos do ISCTE

Millennium bcp doa acervo documental sobre África ao Centro de Estudos Africanos do ISCTE

2009/02/05

Colecções de obras nacionais e estrangeiras retratam a colonização portuguesa até 1974

O Millennium bcp formalizou, hoje, a doação de um acervo documental à Biblioteca Central de Estudos Africanos composto por diversas colecções de obras nacionais e estrangeiras relativas ao período colonial português.

Este acervo retrata um período muito rico da história de Portugal e de África, numa viagem documental por países como Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné e São Tomé e Príncipe.

A doação deste património cultural vem enriquecer o fundo bibliográfico da Biblioteca, com o objectivo de estimular a investigação na área dos estudos africanos. Alargando ao grande público a partilha de conhecimento/cultura, o Millennium bcp, o ISCTE e o Centro de Estudos Africanos dão, em conjunto, mais um passo pela responsabilidade social.

Monografias, relatórios, boletins oficiais, enciclopédias, dicionários e outras publicações periódicas editadas no Ultramar podem, após esta doação, ser consultados publicamente, abarcando temas como a educação, o comércio externo e legislação colonial.