Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp no top 10 das "Best Companies for Leaders Portugal"

Millennium bcp no top 10 das "Best Companies for Leaders Portugal"

2009/03/04

Esta investigação visou identificar as empresas que possuem a quantidade e qualidade adequada de líderes para enfrentar os actuais desafios económicos

O Millennium bcp acaba de ser distinguido como uma das "Best Companies for Leaders Portugal" através de um estudo, efectuado pela prestigiada consultora de gestão HayGroup, que identifica as melhores empresas do mercado na gestão de talento e no desenvolvimento da liderança.

Responsáveis da área da gestão de talento, de um vasto leque de empresas, elegeram o Millennium bcp para integrar o "Top 10" no primeiro estudo Best Companies for Leaders em Portugal, como uma das empresas melhor sucedidas no desenvolvimento dos seus líderes, uma vez que possui a quantidade e qualidade adequada de líderes para enfrentar os actuais desafios económicos.

64 organizações a operar em Portugal participaram neste estudo, realizado em Dezembro de 2008.

Desde 2004 que o HayGroup realiza, em parceria com a revista Chief Executive, o estudo "Best Companies for Leaders" a nível internacional.

Luis Reis, Administrador Delegado do HayGroup, referiu : «no actual contexto económico, com menos margem para errarmos, é importante identificar as empresas que desenvolvem mais e melhores líderes e que são percebidas pelo mercado como detentoras de melhor talento, porque nos permite compreender quais as práticas de gestão que trazem retorno e quais as que se devem evitar. Além disso, 70% das empresas que inquirimos diz que aumentou nos últimos 12 meses a sua necessidade de desenvolver novos líderes.