Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Millennium bcp assume responsabilidade ambiental

Millennium bcp assume responsabilidade ambiental

2009/03/04

Voluntários plantam cerca de 1000 árvores de espécies autóctones

O Millennium bcp continua a estender a sua política de responsabilidade social ao ambiente, estreando-se, em 2009, com a aposta na reflorestação do Parque Natural de Sintra-Cascais, em parceria com a Quercus e com a Agência Cascais Natura (Projecto Oxigénio).

O primeiro desafio deste ano, lançado a todos os colaboradores no passado mês de Fevereiro, consistiu na plantação de cerca de 1000 árvores de espécies autóctones (carvalhos, azinheiras e pinheiros mansos) numa área de 1 ha, sucessivamente fustigada pelos incêndios.

O compromisso é com a sociedade e o objectivo é reduzir a pegada ecológica de cada um: "Devolver à sociedade parte do valor que criamos faz parte do nosso ADN. Trata-se de uma acção de responsabilidade social que se segue a tantas outras desenvolvidas ao longo dos anos, nomeadamente nas áreas da educação, saúde e cultura, e que se destaca, desta vez, por ser voluntária e realizada em equipa", sublinha Paulo Macedo, vice-presidente do Millennium bcp.

Num esforço de reequilíbrio e garantia da sustentabilidade ambiental, o Millennium bcp responde, assim, à necessidade urgente de reposição das florestas originais - já destruídas em 80% a nível planetário -, começando por um concelho (Cascais) muito urbanizado, mas em que ainda 1/3 do território é Parque Natural.