Skip BreadcrumbHome / Imprensa / Bragança recebe Arte Partilhada Millennium bcp

Bragança recebe Arte Partilhada Millennium bcp

2009/05/04

CAE visita todas as sucursais da região

Os Encontros Millennium continuam a percorrer o país e na sua 9ª edição, a realizar hoje, dia 4 de Maio, têm lugar em Bragança.

Motor de reforço do dinamismo comercial e institucional, este Encontro tem início com a visita, por parte de membros do Conselho de Administração Executivo a todas as sucursais do Millennium bcp na região.

Este Encontro conta com um momento especial que será a inauguração da primeira Exposição de Arte Partilhada Millennium bcp, no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, seguida de um jantar nos Claustros do Centro Cultural Municipal de Bragança. O Encontro Millennium em Bragança é um evento dirigido a Clientes, Parceiros e Colaboradores do Distrito e contará com a presença de Carlos Santos Ferreira, Presidente do Conselho de Administração Executivo, Armado Vara, Vice-Presidente e Nelson Machado, Administrador.

A exposição de Arte Partilhada Millennium bcp, realizada em parceria com a Câmara Municipal de Bragança, conta com uma mostra de pintura com trabalhos de 41 autores portugueses, cuja produção se situa entre os anos de 1884 e 1992, cobrindo os movimentos naturalista, modernista e de arte contemporânea, com predomínio deste último. Almada Negreiros, Álvaro Lapa, Amadeo de Souza-Cardoso, Ângelo de Sousa, António Charrua, António Dacosta, António Palolo, António Silva Porto, Armanda Passos, Carlos Botelho, Carlos Calvet, Columbano Bordalo Pinheiro, Costa Pinheiro, Dordio Gomes, Eduardo Batarda, Eduardo Luiz, Eduardo Nery, Eduardo Viana, Graça Morais, João Hogan, João Vieira, Joaquim Rodrigo, Jorge Martins, Jorge Pinheiro, José de Guimarães, José Escada, José Júlio de Sousa Pinto, José Malhoa, Júlio Pomar, Júlio Resende, Manuel Amado, Manuel Cargaleiro, Mário Cesariny, Menez, Nadir Afonso, Nikias Skapinakis, Noronha da Costa, Paula Rego, Pedro Chorão, René Bertholo, Vieira da Silva, são os pintores que terão na exposição as suas obras representadas.

Patente ao público em Bragança de 5 de Maio a 25 de Junho, esta a exposição itinerante continuará pelos principais centros populacionais do país.

O Banco pretende continuar a ser uma instituição reconhecida não só pela sua competência na área financeira, mas também pela intervenção responsável na vertente social e cultural, procurando, deste modo, partilhar o seu património com todas as pessoas que queiram visitar as exposições.

As referidas exposições de pintura enquadram-se no âmbito da estratégia de responsabilidade social do Banco, o qual considera fundamental actuar no campo da cultura, com o objectivo de apoiar a Criação Artística, preservar as Obras e multiplicar os públicos.

Presente no distrito de Bragança desde 1966, o Millennium bcp dispõe de uma das maiores redes de sucursais bancárias na região. As 10 sucursais servem 28.229 Clientes, que detêm mais de 462 milhões de euros de recursos e são responsáveis por 182 milhões de euros de crédito.

O Millennium bcp está presente em 8 dos 12 concelhos do distrito de Bragança, demonstrando experiência e conhecimento do mercado na gestão da vasta e diversificada base de clientes que apresenta ainda um elevado potencial de intensificação de relacionamento bancário.

Criar uma oportunidade de diálogo e reforçar a proximidade com os Clientes são os principais objectivos destes Encontros, a realizar em todas as capitais de distrito e principais praças comerciais de Portugal, ao longo dos próximos meses.

O Millennium bcp reafirma mais uma vez, com este Encontro, o desejo de contribuir para o desenvolvimento regional e o bem-estar social dos habitantes do distrito de Bragança.